Cassidy vence de ponta a ponta corrida 1 do DTM na Áustria. Fraga abandona

Nick Cassidy herdou a pole-position com a punição de René Rast e venceu a primeira corrida da rodada da Áustria do DTM, realizada neste sábado (24). Felipe Fraga abandonou ainda no início

Nick Cassidy conquistou a vitória na primeira corrida da rodada da Áustria do DTM, realizada neste sábado (24) no Red Bull Ring. O neozelandês se valeu da punição de René Rast para alinhar o carro na posição de honra do grid e dominar a prova de ponta a ponta.

Rast fez o melhor tempo na classificação, mas perdeu três posições no grid como punição por uma batida na etapa anterior, na Bélgica, envolvendo o próprio Cassidy. Mesmo assim, o piloto da Audi fez uma boa corrida e conseguiu terminar em segundo, à frente de Mirko Bortolotti.

Nico Müller terminou em quarto depois de travar uma boa briga com Thomas Preining. O piloto da Porsche cruzou a linha de chegada em quinto, mas tomou 10s ao final por ter forçado demais sobre Müller na disputa por posição e caiu para décimo.

René Rast (33) ficou em segundo (Foto: ABT)

Kelvin van der Linde herdou o quinto posto, com Maro Engel terminando em sexto, puxando o quarteto da Mercedes, que ainda teve Maximiliam Götz, Luca Stolz e Lucas Auer em sétimo, oitavo e nono, respectivamente.

Com o resultado, Rast aparece agora a 13 pontos do líder Sheldon van der Linde, com três corridas ainda a serem disputadas. O sul-africano teve problemas na classificação, não passando do 17º lugar, e completou a corrida 1 na Áustria fora da zona de pontuação, em 11º.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na largada, Cassidy manteve firme a liderança, enquanto Müller era engolido pela dupla da ABT Audi, Ricardo Feller e Rast, caindo para quarto. Enquanto isso, uma confusão envolvendo vários carros tirou Felipe Fraga da corrida, após largar em quinto. O piloto brasileiro teve um furo de pneu.

Isso trouxe Bortolotti, então em sexto, para a disputa. Primeiro, o piloto da Lamborghini deixou Feller para trás e começou a pressionar Rast, numa briga não só pela segunda colocação, mas também direta pelo título. Os dois pilotos passaram a primeira perna da corrida muito próximos, separados por décimos de segundo, mas Rast resistia bem ao ataque do italiano.

Após a janela de pit-stop, Cassidy manteve a ponta com uma vantagem de 3s para Rast. Bortolotti, em terceiro, voltou à pista com um problema no pneu dianteiro esquerdo, mal colocado, e tendo de se defender de Auer para manter a posição.

Ao final, Cassidy cruzou a linha de chegada em primeiro pela segunda vez seguida na temporada. Foi também a terceira vitória da equipe Red Bull em casa, depois da vitória dupla de Liam Lawson na temporada passada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.