Müller domina e vence corrida 2 do DTM em Portugal. Fraga vai ao pódio em 2º

Nico Müller, da Audi, aproveitou a pole e comandou a segunda corrida do DTM em Portimão, vencendo com autoridade. Depois do abandono na estreia, Felipe Fraga deu a volta por cima e fechou o primeiro fim de semana na categoria com pódio, em segundo

O DTM não teve lá uma grande corrida 2 no fim de semana de abertura da temporada 2022, em Portugal. Neste domingo (1), Nico Müller aproveitou a pole e ditou o ritmo da prova em Portimão, fechando com 3s4 de vantagem para Felipe Fraga, brasileiro que faz sua primeira etapa na categoria.

Foi o primeiro triunfo de Müller desde 2020. O suíço, que é um dos principais nomes da Audi no DTM, sofreu no ano passado, quando ficou apenas em décimo no campeonato. Fraga, por sua vez, chega para tentar repetir os grandes resultados que Liam Lawson obteve em 2021 com a Ferrari-Red Bull. E começa bem a missão, indo ao pódio, em segundo, após o abandono na primeira prova.

Nico Müller dominou a prova 2 em Portugal (Foto: Audi Sport)

Mirko Bortolotti, da Lamborghini, foi superado por Fraga logo nos primeiros metros e não saiu da terceira colocação. Foram cinco marcas diferentes no top-5, com a BMW em quarto, com Marco Wittmann, e a Mercedes no quinto posto, com o atual campeão, Maximilian Götz.

Kelvin van der Linde, pivô da polêmica final no ano passado, foi sexto com a Audi, com Laurens Vanthoor botando a Porsche em sétimo. Sheldon van der Linde, Ricardo Feller e Maro Engel completaram o grupo dos dez primeiros, com Sébastien Loeb apenas em 18º.

O DTM volta daqui três semanas, na primeira corrida na Alemanha, em Lausitzring, nos próximos dias 21 e 22.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 29 de abril a 1º de maio

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.