Oitavo, Farfus destaca estratégia da BMW em prova de recuperação, mas lamenta “falta de sorte”

Augusto Farfus fechou a primeira etapa do DTM na oitava posição. O piloto da BMW fez prova de recuperação e acabou com o resultado comprometido após toque na última volta com Timo Scheider

Augusto Farfus foi o oitavo na primeira prova da temporada 2014 do DTM. Neste domingo (4), em Hockenheim, o curitibano fez boa corrida de recuperação e, após sofrer um toque de Timo Scheider, acabou perdendo a sexta posição.
 
O piloto brasileiro considerou a prova inaugural boa, mas lamentou o toque com o piloto da Audi na última volta.
 
“Nossa corrida foi boa. Acertamos na estratégia e conseguimos ter um bom ritmo de corrida. Infelizmente, na última volta, acabei sendo empurrado pelo Scheider, e isso me custou a sexta posição. Foi uma pena, realmente, porque a gente merecia uma melhor sorte depois de todo o trabalho que fizemos hoje”, declarou.
Augusto Farfus ficou em oitavo na primeira etapa do DTM em Hockenheim (Foto: BMW)
O curitibano valorizou a oitava posição e já virou a chave visando a próxima corrida do campeonato de turismo alemão.
 
“Pelo menos somamos alguns pontos, e agora vamos focar na próxima etapa, em Oschersleben, onde vencemos no ano passado”, contou.
 
Farfus foi o quinto melhor piloto da BMW na prova em Hockenheim. Na frente do brasileiro, cruzaram a linha Marco Wittmann, Timo Glock, Bruno Spengler e Martin Tomczyk. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!