"Otimista e confiante no potencial" da BMW, Farfus busca reação na temporada 2014 do DTM na etapa de Norisring

Augusto Farfus segue confiante para a continuação da temporada do DTM. Nono colocado no campeonato, o curitibano busca uma sequência de bons resultados

Depois de quatro semanas, a temporada 2014 do DTM está de volta em Norisring, na Alemanha. Um dos mais tradicionais circuitos do automobilismo alemão, recebe a categoria neste fim de semana. Para Augusto Farfus, trata-se de uma grande oportunidade para somar pontos importantes e buscar a recuperação imediata no campeonato.
 
O curitibano destacou as complicações enfrentadas nas ruas de Nuremberg, no traçado mais curto de todo campeonato.
 
"Estou muito feliz por voltar a correr em Norisring, um circuito muito tradicional que reúne atmosfera incrível e um grande público. No papel, parece um circuito fácil pelas suas características, mas é muito exigente e extremamente difícil para encontrar um equilíbrio entre a parte rápida e os trechos mais lentos”, disse.
Augusto Farfus está tentanto emplacar uma boa sequência na temporada 2014 do DTM (Foto: DTM)
O piloto brasileiro garantiu que trabalhou duro com a equipe durante o intervalo, buscando saídas possíveis para melhorar o desempenho na temporada. A confiança na BMW segue alta.
 
“Durante essas quatro semanas de intervalo, tivemos uma boa visão de como foi a temporada até agora para nós, então acredito que vamos chegar muito mais preparados neste fim de semana e temos tudo para sairmos de lá com um bom resultado. O novo formato dos treinos livres vai nos ajudar porque teremos mais tempo, entre uma sessão e outra, de estudar melhor o acerto do carro e a direção a ser tomada. Então estou indo para Norisring bastante otimista e confiante no nosso potencial”, concluiu.
 
Farfus está na nona colocação no campeonato alemão de turismo. O brasileiro marcou 14 pontos nas três primeiras etapas.

Oferecimento:  

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.