Petrov assina com Mercedes para 2014 e se torna primeiro russo a competir no DTM

Um ano após Moscou receber o DTM pela primeira vez, a Rússia vai ganhar um representante no grid da principal categoria de turismo da Europa

Vitaly Petrov vai defender a Mercedes no DTM em 2014, foi anunciado pela montadora de Stuttgart neste sábado (1). Ele será o primeiro russo a alinhar no grid em uma etapa da categoria, que já foi à Rússia para realizar uma corrida em agosto de 2013.

Petrov tem no currículo o vice-campeonato da GP2, em 2009, e 57 GPs em três temporadas na F1. Seu melhor resultado foi um terceiro lugar no GP da Austrália de 2011, em Melbourne, com a Renault.

No DTM, ele já treinou com o C-Coupé da Mercedes em Portimão, no Algarve, em Portugal. Seu rendimento na atividade foi bom o bastante para que a marca alemã o contratasse para o novo campeonato, cujo início acontece em 4 de maio, em Hockenheim.

Vitaly Petrov vai defender a Mercedes no DTM em 2014 (Foto: Mercedes)

“O DTM é um grande campeonato e estou muito feliz pela Mercedes-Benz me dar a chance de competir contra os melhores pilotos de turismo do mundo”, agradeceu Petrov.

“Estou ciente de que tenho uma grande curva de aprendizado pela frente, mas amo desafios e os aceito com prazer”, afirmou.

Petrov aproveitou para destacar o crescimento do esporte a motor em seu país de origem. “O automobilismo está se tornando cada vez mais popular na Rússia. No ano passado, o DTM estreou em Moscou, e Sochi vai receber a F1 pela primeira vez neste ano. Estou certo de que vamos ver muito mais pilotos russos em vários campeonatos no futuro e espero que possa fazer minha parte no DTM para fazer nosso esporte ser mais popular na minha terra natal”, disse.

Petrov não está errado quando diz que mais russos devem surgir no automobilismo: 24 pilotos da terra do Kremlin estão participando do WSK – um dos principais eventos do kartismo europeu – neste fim de semana.

Diretor-esportivo da Mercedes, Toto Wolff elogiou Petrov como piloto e ressaltou a importância que o russo terá para o marketing de sua companhia. “Ele será um grande trunfo para a Mercedes-Benz, especialmente no mercado russo. Estou ansioso para ver como isso vai se desenvolver dentro do DTM”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube