Petrov assina com Mercedes para 2014 e se torna primeiro russo a competir no DTM

Um ano após Moscou receber o DTM pela primeira vez, a Rússia vai ganhar um representante no grid da principal categoria de turismo da Europa

Vitaly Petrov vai defender a Mercedes no DTM em 2014, foi anunciado pela montadora de Stuttgart neste sábado (1). Ele será o primeiro russo a alinhar no grid em uma etapa da categoria, que já foi à Rússia para realizar uma corrida em agosto de 2013.

Petrov tem no currículo o vice-campeonato da GP2, em 2009, e 57 GPs em três temporadas na F1. Seu melhor resultado foi um terceiro lugar no GP da Austrália de 2011, em Melbourne, com a Renault.

No DTM, ele já treinou com o C-Coupé da Mercedes em Portimão, no Algarve, em Portugal. Seu rendimento na atividade foi bom o bastante para que a marca alemã o contratasse para o novo campeonato, cujo início acontece em 4 de maio, em Hockenheim.

Vitaly Petrov vai defender a Mercedes no DTM em 2014 (Foto: Mercedes)

“O DTM é um grande campeonato e estou muito feliz pela Mercedes-Benz me dar a chance de competir contra os melhores pilotos de turismo do mundo”, agradeceu Petrov.

“Estou ciente de que tenho uma grande curva de aprendizado pela frente, mas amo desafios e os aceito com prazer”, afirmou.

Petrov aproveitou para destacar o crescimento do esporte a motor em seu país de origem. “O automobilismo está se tornando cada vez mais popular na Rússia. No ano passado, o DTM estreou em Moscou, e Sochi vai receber a F1 pela primeira vez neste ano. Estou certo de que vamos ver muito mais pilotos russos em vários campeonatos no futuro e espero que possa fazer minha parte no DTM para fazer nosso esporte ser mais popular na minha terra natal”, disse.

Petrov não está errado quando diz que mais russos devem surgir no automobilismo: 24 pilotos da terra do Kremlin estão participando do WSK – um dos principais eventos do kartismo europeu – neste fim de semana.

Diretor-esportivo da Mercedes, Toto Wolff elogiou Petrov como piloto e ressaltou a importância que o russo terá para o marketing de sua companhia. “Ele será um grande trunfo para a Mercedes-Benz, especialmente no mercado russo. Estou ansioso para ver como isso vai se desenvolver dentro do DTM”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.