Ellis vence corrida 1 do DTM em Lausitzring e encerra jejum de vitórias da Mercedes

Depois de largar da nona posição, Philip Ellis garantiu a vitória da corrida 1 do DTM em Lausitzring, na Alemanha, e encerrou um jejum de vitórias de quase três anos da Mercedes na categoria

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

Embora Sheldon van der Linde tenha garantido a pole-position para a corrida 1 do DTM neste sábado (24), Philip Ellis largou da nona posição para reivindicar a vitória no autódromo de Lausitzring, na Alemanha, pela segunda etapa da temporada de 2021. E, vale lembrar: é o primeiro triunfo da Mercedes no DTM desde 2018.

Logo no início da prova, Ellis saiu da nona para a quinta posição do grid, antes do safety-car ser acionado quando Esmee Hawkey bateu forte no muro concreto. Quando a corrida recomeçou, o piloto pegou a linha interna da curva 1 para passar Esteban Muth e Mike Rockenfeller em um movimento e, em seguida, ultrapassou Kelvin van der Linde, que largou da segunda posição.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Philip Ellis largou da nona posição na corrida 1 do DTM em Lausitzring (Foto: Mercedes)

Após a parada obrigatória de pit-stops, Sheldon van der Linde, pole, pareceu perder o ritmo em relação ao resto do pelotão, permitindo que Ellis tomasse a liderança na volta 20. O sul-africano de 19 anos até tentou consumar sua pole em vitória, mas foi punido por 5s e caiu para nono. Assim, o suíço levou a melhor e encerrou um jejum de quase três anos de vitórias da Mercedes no DTM.

Atrás de Ellis, veio Liam Lawson, que se recuperou de um começo difícil e também conseguiu passar o piloto da BMW para ficar com o segundo lugar. Para fechar o top-3, Mike Rockenfeller ficou com a terceira posição.

Fecharam o top-10: Kevin van der Linde, Alex Albon, Lucas Auer, Marco Wittmann, Esteban Muth, Sheldon van der Linde e Maximilian Buhk. A corrida 2 da etapa em Lausitzring acontece amanhã (25), com largada marcada para às 08h30 (de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar