Rast conquista segunda corrida na Bélgica e assume vice-liderança do DTM. Fittipaldi é nono

Largando da segunda colocação, René Rast ganhou a liderança na pista e caminhou tranquilamente para a vitória. Pietro Fittipaldi conquista seu melhor resultado na categoria, com a nona colocação

O travado circuito de Zolder, na Bélgica, rendeu a René Rast a segunda vitória na temporada 2019 do DTM e a vice-liderança do campeonato. Surpresa no final de semana, Philipp Eng soube manter a calma após errar na primeira volta e, além da segunda colocação, deixa o circuito belga na ponta da classificação geral. O pódio foi completado por Jamie Green. Pietro Fittipaldi, novato na categoria alemã, cruzou a linha de chegada na nona posição.
 
Confira como foi a corrida 2 do DTM em Zolder
Largada corrida 2 do DTM em Zolder (Foto: Reprodução)

Pole-position pela primeira vez, Sheldon van der Linde, de BMW, manteve a primeira colocação mesmo com o ataque de Philipp Eng, vencedor da corrida que abriu o fim de semana belga do DTM. Eng, em tentativa de ultrapassar, espalhou e caiu para a quinta colocação, recolocando René Rast em segundo.

Após um início agitado, portanto, as voltas seguintes mostraram por que Zolder é conhecida como uma pista travada – exceção foi a volta 11, em que Rast assumiu a liderança. Então, sem muitas brigas e com os dois primeiros se distanciando do pelotão, as paradas seriam cruciais para as atividades em pista.


Líder e segundo colocado, Rast e Linde pararam, respectivamente, nos giros 12 e 11. A surpresa ficou por conta de Eng que, novamente, ao adiantar a parada, conseguiu manter bom desempenho e voltou próximo aos dois pilotos, recolocando-se na briga.

Como na primeira rodada, agora após um toque entre Robin Frijns e Marco Wittmann, até então líder do campeonato, o safety-car foi acionado. Pensando em um final de corrida mais rápido e aproveitando a reagrupação, mesmo com poucos pontos de ultrapassagens, alguns pilotos fizeram a segunda parada, como o brasileiro Pietro Fittipaldi.
René Rast (Foto: Reprodução)

Após a relargada no 27º giro, as três primeiras colocações permaneceram sem mudanças até abertura da última volta. Mas não até a bandeira. Enquanto Rast vencia a segunda na temporada e Eng conquistava mais um pódio em Zolder, Jamie Green, de Audi, ultrapassou Der Linde e conquistou a terceira colocação. Com pneus novos, Fittipaldi mostrou força na parte final da corrida e recebeu a bandeirada na nona colocação, seu melhor resultado na categoria.


A próxima rodada dupla do DTM será no circuito italiano de Misano nos dias 8 e 9 de junho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar