Rast domina e vence quarta seguida em Zolder. Kubica vai ao pódio pela primeira vez

René Rast encaixou o quarto triunfo consecutivo e disparou na dianteira da temporada 2020 do DTM. A novidade na corrida 2 de Zolder ficou por conta de Robert Kubica, que teve sua primeira boa performance do ano e foi ao pódio, em terceiro

René Rast venceu mais uma vez na temporada 2020 do DTM. Neste domingo (18), o alemão da Audi encaixou o quarto triunfo consecutivo, em uma corrida bastante movimentada e cheia de alternativas em Zolder, na Bélgica, fechando a varrida na pista. Tão aleatória foi a prova que Robert Kubica, que só tinha 1 ponto no ano, foi ao pódio.

A prova foi marcada por alguns incidentes, os principais deles envolvendo três carros cada: Jonathan Aberdein e Fabio Scherer se enroscaram e levaram Robin Frijns junto no lance. O resultado foi abandono triplo e uma perda enorme para o holandês, que agora está praticamente fora da briga pelo título.

O pódio de Zolder teve Robert Kubica (Foto: Audi)

Pouco tempo depois, nova intervenção de safety-car com mais três pilotos pelo caminho: Lucas Auer, Benoît Tréluyer e Philipp Eng, em mais um incidente múltiplo. Aquilo já deixou a corrida com apenas dez carros e fez com que Ferdinand Habsburg, por exemplo, pontuasse mesmo com problemas e volta de atraso após brigar pela vitória em parte da corrida.

Sem Habsburg e com Nico Müller sem tanto ritmo, Rast marchou tranquilo para encaixar a quarta vitória seguida, abrindo mais um pouco para o próprio Müller no duelo direto da Audi pelo caneco. Assim e com boa atuação no meio dos sobreviventes, Kubica foi ao pódio com a BMW, espantando o péssimo momento no DTM.

Timo Glock segue como melhor piloto da BMW em 2020 e chegou na quarta colocação no traçado belga. O top-5 ainda teve Jamie Green. A temporada 2020 do DTM acaba em Hockenheim, entre 7 e 8 de novembro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.