Rast fatura vitória dominante em Nürburgring e fica perto do bi do DTM

Principal concorrente de René Rast na luta pelo título, Nico Müller vacilou, queimou a largada e foi punido. Já o alemão da Audi dominou a corrida 1 do fim de semana em Nürburgring e pode até ser bicampeão do DTM neste domingo. Pietro Fittipaldi terminou em 15º lugar

René Rast deu mais um passo muito importante rumo à conquista do bicampeonato do DTM na temporada 2019. O alemão colocou a Audi na pole-position da corrida 1 da etapa de Nürburgring na manhã deste sábado (14) e, horas depois, partiu para uma vitória contundente no tradicional circuito germânico. E, para o cenário ficar ainda melhor para Rast, seu grande adversário na briga pelo título, Nico Müller, cometeu um erro ao queimar a largada, foi punido e não pontuou, encerrando assim uma sequência de 18 corridas entre os dez primeiros. Assim, agora Rast soma 262 pontos e está com a mão na taça, enquanto Müller segue com 215.
 
Rast largou lado a lado com a BMW de Bruno Spengler, enquanto Müller estava logo atrás, em terceiro, dividindo a segunda fila com outro carro da Audi, pilotado por Mike Rockenfeller. O líder do campeonato conseguiu se manter na liderança, enquanto Müller passou Spengler, mas a alegria do suíço durou pouco por conta da queima de largada. Assim, Nico sofreu um drive-through, o que comprometeu totalmente suas possibilidades na corrida.

René Rast venceu a corrida 1 do DTM neste sábado em Nürburgring (Foto: Reprodução)

Daí em diante, Rast conseguiu se sustentar na ponta, com Spengler vindo em segundo, fazendo uma boa jornada com o carro da BMW, mas sofria a pressão de Rockenfeller e Jonathan Aberdein, companheiro de equipe de Pietro Fittipaldi na WRT, equipe belga da Audi. 

 
Spengler não conseguiu resistir à melhor performance da Audi e foi ultrapassado por Rockenfeller. Só que o alemão viu as chances de completar a dobradinha da fábrica de Ingolstadt quando o motor do seu carro o deixou na mão. Fim de prova para o dono do carro #99 em Nürburgring. O segundo lugar voltou para Spengler, enquanto Marco Wittmann, também da BMW, subiu para terceiro.

Bruno Spengler garantiu um bom resultado para a BMW neste sábado (Foto: BMW)

Foi assim que a prova seguiu até a bandeirada final, que teve a consagração de Rast, dono da sexta vitória no campeonato. O alemão teve ao seu lado dois pilotos da BMW no pódio, Spengler e Wittmann. Aberdein foi o quarto colocado, enquanto Loïc Duval superou Jamie Green na última volta para finalizar em quinto.

 
Pietro Fittipaldi conseguiu um décimo lugar no grid de largada, mas por conta de uma punição no grid, perdeu cinco posições e partiu em 15º. O brasileiro da WRT Audi enfrentou uma jornada complicada ao longo da prova e acabou por fechar a disputa deste sábado na mesma posição de partida.
 
A rodada dupla de Nürburgring se encerra neste domingo com a disputa de mais uma prova, com início a partir de 8h30 (horário de Brasília) e transmissão ao vivo pelo BandSports.

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube