Rast passa Müller no fim e vence corrida 2 do DTM em Spa. Kubica é 14º

René Rast perdeu a liderança no início da corrida, mas com melhor ritmo na reta final, conseguiu sair com a vitória. Robert Kubica teve novo dia difícil

Atual campeão, o alemão René Rast saiu com a vitória na corrida 2 do DTM em Spa-Francorchamps, na Bélgica, disputada neste domingo (2). O piloto da Audi superou o rival Nico Müller nas voltas finais para sair com o triunfo.

Rast largou na pole, mas viu o rival Müller crescer nos giros iniciais da corrida, tirando Robin Frijns da frente na largada e tomando a liderança na volta 4.

Perdendo rendimento, René teve a terceira posição ameaçada por Frijns, mas voltou melhor após o pit-stop na volta 13. O campeão ganhou ritmo e retomou a liderança da corrida ao passar Müller na volta 21. Mesmo sem abrir vantagem, saiu com a vitória. Robin Frijns completou o pódio.

René Rast na entrada da Eau Rouge. Piloto venceu corrida em Spa (Foto: DTM)

Jamie Green, Mike Rockenfeller, Sheldon Van der Linde, Loic Duval, Lucas Auer, Jonathan Aberdein e Marco Wittman completaram o top-10. Robert Kubica foi 14º, o penúltimo entre os carros que viram a bandeira quadriculada.

Müller é líder do campeonato com 46 pontos, 7 de vantagem para Rast. O DTM retorna nos dias 15 e 16 de agosto, com a rodada dupla em Lausitz, na Alemanha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.