Rast supera abandono com vitória na corrida 2 do DTM em Lausitzring

René Rast ganhou posições ainda nas voltas iniciais e levou a vitória em Lausitzring. Nico Müller, que largou mal, conseguiu remar até o segundo lugar. Os dois ficam agora separados por 20 pontos com duas rodadas duplas pela frente

O fim de semana de René Rast no DTM começou de forma negativa, mas teve um final feliz. O alemão, que sofreu um duro golpe ao abandonar a corrida 1 do fim de semana em Lausitzring, alcançou a vitória na prova deste domingo (25). Largando bem, Rast só precisou ultrapassar Jamie Green ainda nas primeiras voltas para tomar a liderança em definitivo.
 
Enquanto Rast abria a vantagem que determinaria a vitória, Nico Müller tinha mais trabalho em mãos. O piloto suíço, vencedor da primeira corrida e grande rival de René pelo título, precisava se recuperar de uma largada ruim e a queda ao décimo lugar. Ao perceber que perderia tempo com ultrapassagens na pista, Nico adiantou o pit-stop. Isso, aliado à pouca resistência oferecida por outros pilotos da Audi, permitiu a recuperação rumo ao segundo lugar.
René Rast venceu em Lausitzring (Foto: DTM)

Mike Rockenfeller completou um pódio 100% Audi, assim como visto na corrida de sábado. Jamie Green e Robin Frijns, também da marca das quatro argolas, fecharam o top-5. Marco Wittmann foi o melhor da BMW, mas ficando apenas em sexto.

 
Jonathan Aberdein foi sétimo, com Loïc Duval em oitavo. Pietro Fittipaldi pontuou novamente ao cruzar a linha de chegada em nono. O top-10 ficou completo com Philipp Eng.
 
O resultado mantém a briga pelo título aberta, mas com situação um pouco mais tranquila para Rast. São 20 pontos de vantagem sobre Müller com duas rodadas duplas pela frente. Entre construtores, todavia, já está tudo definido: a Audi é campeã pela sétima vez na história.

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube