Rast supera Frijns, vence corrida 2 no Lausitzing e quebra sequência de Müller

Rast ultrapassou Frijns duas vezes e ainda teve de segurar o ímpeto de Müller no fim

Pela primeira vez na temporada 2020 do DTM, Nico Müller não venceu. Foi por pouco, contudo, mas outra pessoa subiu ao topo do pódio de Lausitzring, na manhã deste domingo (16). Mesmo ainda distante, consegue se lançar como principal rival do suíço na disputa pelo título.

Rast saiu atrás de Müller e do pole Robin Frijns, mas chegou à primeira curva já em segundo. Tentou mergulhar para cima do holandês, não passou e escapou da pista. Manteve-se em segundo, entretanto, até atacar novamente na mesma curva durante o começo da terceira volta da corrida.

Os dois se encontrariam uma última vez na prova logo após o pit-stop, quando Frijns desafiou de novo e executou o undercut. Mesmo em desvantagem de 2s5, Rast recuperou e fez a ultrapassagem para vencer.

Müller, por sua vez, não largou bem e perdeu uma posição. A grande virada dele na corrida viria ao parar nos boxes na volta 20, algumas antes dos dois primeiros colocados. Caiu para sexto, mas foi escalando.

Na volta 34, passou Marco Wittmann para voltar ao terceiro lugar; duas voltas depois, tirou Frijns da frente. Logo tinha 3s de frente e buscava Rast, mas, apesar de ficar a menos de 1s, terminou mesmo em segundo.

Wittmann completou o pódio, enquanto Frijns, Mike Rockenfeller, Timo Glock, Phillip Eng, Loïc Duval, Jonathan Aberdein e Ferdinand von Habsburg fecharam o top-10. Robert Kubica fechou em 13º.

Müller tem 100 pontos no campeonato contra 61 de Rast e 58 de Frijns. O restante dos pilotos já aparece bem longe. A próxima etapa está marcada para Assen, na Holanda, no fim de semana dos dias 5 e 6 de setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.