Rast vence em Nürburgring, e Paffett reassume liderança do DTM após incidente de Di Resta

Gary Paffett voltou à liderança da temporada 018 do DTM neste sábado (8), com a terceira colocação na corrida 1 em Nürburgring. Paul Di Resta, que chegou à etapa em primeiro, se envolveu em incidente com Philipp Eng

A corrida 1 do DTM em Nürburgring, neste sábado (8), teve vitória de René Rast – mas foi Gary Paffett, com a ida ao pódio em terceiro, que reassumiu a liderança do campeonato.

Paffett se aproveitou de incidente de Paul Di Resta com Philipp Eng. Di Resta, que chegou à etapa em primeiro, caiu para 18° após tentar ultrapassagem sobre o rival n intervalo entre as curvas 2 e 3 do circuito alemão.

Paffett foi a 194 pontos, deixando Di Resta com 186 a cinco corridas (três etapas) para o final da temporada.

Pódio da corrida 1 do DTM neste sábado em Nürburgring com René Rast entre Bruno Spengler e Gary Paffett (Foto: DTM)

Bruno Spengler completou o pódio com a segunda colocação. O brasileiro Augusto Farfus terminou a prova 9° – ele é o 17° colocado na temporada no momento.

Na corrida, a vitória de Paffett foi garantida logo no começo. Saindo da pole, bloqueou as tentativas de Paffett, que saiu em segundo, e conseguiu abrir vantagem. Na volta 14, Paffett foi ultrapassado por Spengler e não mais se recuperou.

A corrida 2 em Nürburgring ocorre no próximo domingo (9), pela manhã.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar