Red Bull revela que tinha plano de colocar Herta para disputar DTM na Áustria

A Red Bull esperava contar com Colton Herta na AlphaTauri na Fórmula 1 em 2023 e chegou a planejar uma ação de marketing com o americano correndo no Red Bull Ring pelo DTM

A Red Bull chegou a planejar ações de marketing com o americano Colton Herta, que era desejado pela AlphaTauri para correr na equipe na Fórmula 1 em 2023. Os taurinos chegaram a fazer uma inscrição extra com a AF Corse no DTM para a etapa deste fim de semana na Áustria, casa da equipe. Herta seria companheiro do brasileiro Felipe Fraga e do neozelandês Nick Cassidy, pilotando uma Ferrari 488 GT3.

De acordo com o site Motorsport-Total, a categoria chegou a aprovar a entrada do piloto da Andretti na Indy e o plano era fazer uma grande surpresa, anunciando sua participação para o público apenas alguns dias antes, mas a Red Bull desistiu da ideia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fraga teria Herta como companheiro na Áustria (Foto: AF Corse)

Ainda não se sabe o motivo da desistência, mas a equipe austríaca pode ter desistido após entender que Herta não conseguiria a superlicença necessária para correr na Fórmula 1. O americano tem apenas 32 dos 40 pontos necessários e a Federação Internacional de Automobilismo não deve abrir uma exceção para o jovem de 22 anos.

A participação de Colton no DTM não seria para ajudá-lo a obter a superlicença, já que participações como convidado não garantem pontos no campeonato. A Red Bull costuma ter ações de marketing na sua corrida de casa e esta provavelmente seria a razão de colocar Herta para correr na Áustria.

Essa não seria a primeira vez que os taurinos colocariam um nome de outra categoria para correr no DTM. O francês Sébastien Loeb, nove vezes campeão do Mundial de Rali, correu em Portimão no início deste ano no lugar de Cassidy, que tinha compromissos com a Fórmula E. Também não seria a primeira vez de Herta em um carro de turismo, já que o piloto da Andretti chegou a fazer sete provas no IMSA com a BMW em 2019, vencendo as 24 Horas de Daytona em sua categoria.

HERTA FORA DA F1. DRUGOVICH TITULAR NA ALPHATAURI?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.