Rast lidera de ponta a ponta e vence em retorno ao DTM em Ímola. Fraga abandona

Tricampeão do DTM, René Rast não deu chance aos adversários em Ímola e venceu a primeira na categoria desde a conquista de seu terceiro título, há quase 600 dias

O QUE ACONTECEU COM GIOVINAZZI NA FÓRMULA E?

Depois de um ano inteiro fora do DTM no ano passado, o tricampeão René Rast venceu a primeira desde o retorno à categoria nesta sexta-feira (18), na etapa de Ímola. Em uma corrida sob forte calor, o piloto da Abt-Audi segurou a vitória de forma tranquila, do início ao fim. Nico Müller terminou com a segunda colocação, enquanto Mirko Bortolotti completou o pódio ao tomar a posição de Thomas Preining já na reta final.

“Foi demais!”, comemorou Rast após o triunfo. “Foi simplesmente uma corrida perfeita: a largada, o pit-stop, a corrida, tudo correu de forma suave. Estava muito, muito quente, você precisa lutar dentro do carro o tempo inteiro”, disse o vencedor.

A corrida, disputada sob forte calor em Ímola, teve poucas emoções em relação à disputa pela liderança. Rast conseguiu manter o primeiro lugar na largada e rumou tranquilo para aquela que se tornou sua primeira vitória desde novembro de 2020, quando garantiu o tricampeonato ao triunfar em Hockenheim, na Alemanha — há 587 dias.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mais atrás no pelotão, o convidado Timo Glock sofreu com um toque ainda na primeira volta e precisou abandonar, o que manchou seu retorno ao DTM. Bortolotti, entretanto, foi o destaque da prova. Devido à uma punição, o piloto da GRT largou do 16º lugar, mas foi se recuperando rapidamente com uma excelente pilotagem e uma estratégia que funcionou perfeitamente.

Assim, conseguiu levar a Lamborghini ao pódio no final da disputa, conquistando o terceiro lugar já no ‘apagar das luzes’. Apesar do resultado, Bortolotti ainda se encontra três pontos atrás do líder da temporada, que atende pelo nome de Sheldon van der Linde — 70 a 67 para o primeiro colocado. Müller aparece logo em seguida, com 58 tentos, logo à frente de Rast — que possui 49.

O brasileiro Felipe Fraga, por sua vez, não teve um dia de sorte e precisou abandonar a corrida com a Red Bull AF Corse. A próxima disputa do DTM acontece já neste domingo, com a segunda e última prova do final de semana em Ímola.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.