Rosberg ressalta peso das fábricas no campeonato e aponta futuro elétrico para DTM

Nico Rosberg comentou sobre o futuro do DTM nos próximos anos. Reconhecendo a grande importância das fábricas, o alemão indicou que a categoria vai ter que seguir o futuro elétrico para seguir nas pistas

Nico Rosberg fez algumas rápidas previsões sobre o futuro do DTM. O alemão afirmou que a categoria deve seguir o caminho dos carros elétricos com as fábricas na próxima década para continuar nas pistas.
 
Para esta temporada, a categoria passou dos motores V8 aspirados para propulsores V6 turboalimentados mais eficientes, assim se aproximando da japonesa Super GT durante o processo.
 
Agora, o campeão de 2016 da Fórmula 1 afirmou que o DTM deve estar preparado para dar um passo adiante. “Um dia, quando todas as fábricas venderem carros elétricos, o DTM também deve ser elétrico, isso com certeza”, falou ao ‘Motorsport’.
Philipp Eng (Foto: Reprodução)

“Temos de ver se isso acontece daqui sete anos ou em quatro, mas definitivamente temos que ficar de olho nisso”, completou.
 

Ao ser questionado se a categoria poderia seguir sem depender de um futuro híbrido e elétrico, Nico indicou que é uma possibilidade, mas ressaltou a dependência das fábricas. “Isso pode funcionar, pois todos ainda gostam do barulho, especialmente se a mobilidade elétrica significa pilotar em silêncio”, apontou.
 
“Você certamente pode fazer uma categoria em que o barulho ainda está lá. O problema é que as fábricas não querem seguir esse caminho. Se você fizer sem as fábricas, então pode ser uma possibilidade, mas desde que precisa delas, pode não funcionar”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.