Sheldon van der Linde garante título do DTM 2022. Wittmann vence em Hockenheim

Bastou um terceiro lugar para o sul-africano da BMW para garantir o primeiro título do DTM na carreira. Marco Wittmann bateu René Rast antes da primeira curva e garantiu o triunfo na prova final da temporada 2022

Felipe Fraga bateu na classificação em Hockenheim e ficou fora da final do DTM 2022 (Vìdeo: Reprodução/DTM)

Sheldon van der Linde nem precisou da vitória na corrida 2 do DTM neste domingo (9) em Hockenheim para se sagrar campeão da categoria. Bastou ao sul-africano da BMW um terceiro lugar na prova para confirmar um título inédito na carreira.

A vitória na prova ficou com Marco Wittmann, também da BMW, que superou René Rast antes de completar a primeira curva no circuito alemão e assegurou a única vitória na temporada 2022 do DTM. O tricampeão fechou sua passagem pela categoria com a segunda posição.

O vice-campeonato ficou com Lucas Auer, da Mercedes, que fechou apenas em sétimo em Hockenheim. O brasileiro Felipe Fraga não participou da corrida. O piloto da AF Corse bateu a dois minutos do fim da sessão de classificação, quando era o pole-position, e não conseguiu colocar o carro pronto a tempo.

Marco Wittmann venceu sua única corrida do DTM 2022 neste domingo em Hockenheim (Foto: Instagram/@wittmannracing)

Sheldon foi premiado pelo título graças a uma regularidade impressionante com três vitórias, duas pole-positions e seis pódios na temporada, totalizando 164 pontos no campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lucas Auer até teve um desempenho próximo do sul-africano, com duas vitórias, duas poles e quatro pódios, porém, os três abandonos em Ímola, Norisring e Spa-Francochamps foram determinantes. O austríaco da Mercedes fecha a temporada com 153 pontos.

A Schubert Motorsport, que conta com Sheldon van der Linde e Phillip Eng, foi a campeã do campeonato por equipes. O DTM volta na temporada 2023, em calendário ainda não divulgado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.