Sheldon van der Linde goza de batida de Fraga e vence corrida 1 do DTM em Nürburgring

Sul-africano da BMW se valeu de um incidente entre Mirko Bortolotti e Felipe Fraga para vencer a terceira no DTM em 2022. Corrida aconteceu horas depois do previsto graças à uma intensa neblina que chegou a cancelar a classificação para a prova

Sheldon van der Linde foi o grande vencedor da corrida 1 do DTM, disputada em Nürburgring neste sábado (27). A prova ficou marcada, sobretudo, por um longo período de indefinição se teria ou não a etapa, por conta de uma neblina intensa que atrasou em várias horas a largada.

O mau tempo chegou a cancelar a classificação para a corrida e, assim, o grid foi determinado de acordo com a ordem na classificação do campeonato.

Neste cenário, a pole-position ficou com o líder da temporada, Mirko Bortolotti, com Sheldon van der Linde na segunda colocação. O brasileiro Felipe Fraga largou em sexto.

O italiano da Lamborghini vinha em segundo e travou um excelente duelo com Fraga pela vitória, que havia escalado o pelotão até tomar a ponta. Mas veio a volta 29, quando ambos se enroscaram na curva final. O brasileiro ficou na caixa de brita e Bortolotti até que tentou voltar à prova, mas também foi obrigado a abandonar.

O incidente abriu caminho para uma vitória tranquila de Sheldon, a terceira da temporada 2022. Seu irmão, Kelvin, chegou em segundo e Ricardo Feller, da Audi, completou o pódio da corrida alemã.

Com isso, o sul-africano assumiu a ponta da tabela com 107 pontos, 15 à frente do rival Mirko. Os carros voltam à pista no domingo, para a disputa da corrida 2, que acontece às 8h15 (horário de Brasília).

ERRATA: O GRANDE PRÊMIO anteriormente informou que a corrida fora adiada para o domingo por conta do anúncio de portões abertos para quem esteve nas arquibancadas no sábado. Pedimos desculpas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.