Sheldon van der Linde repete dose e vence corrida 2 do DTM em Lausitzring

Sul-africano da BMW teve outro desempenho excepcional na Alemanha e, com o triunfo, assumiu a liderança do DTM. Carro de Felipe Fraga pega fogo na classificação e nem alinhou

Sheldon van der Linde foi o grande nome da rodada dupla do DTM disputada em Lausitzring neste final de semana. Após a vitória conquistada no sábado, mais uma vez, o sul-africano teve vida fácil e venceu novamente. De quebra, assumiu a liderança da temporada 2022 da categoria.

Neste domingo (22), van der Linde conquistou a pole-position com uma excelente volta e o tempo de 1min30s998. A classificação ficou marcada por uma cena chocante: a Red Bull de Felipe Fraga pegou fogo durante o treino e o brasileiro nem alinhou na corrida 2 na Alemanha.

Mesmo com 25 quilos de lastro, teve outro desempenho dominante. O piloto da BMW manteve a ponta na largada e viu Maro Engel, Rene Rast e Mirko Bortolotti brigarem bastante pela segunda colocação.

Sheldon van der Linde venceu rodada dupla do DTM em Lausitzring (Foto: Instagram/@bmwmotorsport)

O sul-africano bem que teve uma vida difícil após a janela de parada nos boxes, com o alemão da Mercedes botou pressão e se aproximou bastante do piloto da BMW.

No fim, vitória tranquila de Sheldon, com Engel e Rast completando o pódio. “Realmente não foi fácil, especialmente no final, Engel me pressionou bastante, mas estou muito contente com tudo dando certo por aqui”, disse van der Linde.

Na classificação do campeonato, o sul-africano soma 66 pontos e lidera, com Bortolotti (51) e Auer (48) logo atrás. Fraga está em oitavo no DTM, com 20 tentos. A categoria volta nos dias 18 e 19 de junho para disputar rodada dupla em Ímola.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.