Sheldon Van der Linde vence de ponta a ponta corrida 1 do DTM em Norisring

Sheldon van der Linde venceu a corrida de sábado do DTM no Norisring, com René Rast em segundo lugar. A prova foi marcada por incidentes e de duas entradas do safety-car

Sheldon van der Linde venceu de ponta a ponta a corrida de sábado do DTM em Norisring. Neste sábado (8), o piloto sul-africano superou seu companheiro de equipe René Rast, garantindo uma dobradinha para a Schubert Motorsport.

Dennis Olsen completar o pódio com a Porsche. Sheldon garantiu sua primeira vitória da temporada 2023 em uma corrida cheia de incidentes que viu duas intervenções do safety-car.

Rast, por sua vez, subiu da sétima posição no grid para o pódio após perder a etapa de Zandvoort por estar competindo na Fórmula E. O alemão chegou ao top-3 nas primeiras voltas, depois de uma primeira volta que viu Thomas Preining perder o segundo lugar para Ayhancan Guven.

Rast manteve a terceira posição durante as duas intervenções do carro de segurança, sendo a primeira acionada quando David Schumacher atingiu Luca Engstler na curva 1, encerrando a corrida do piloto da Audi.

Após o recomeço da corrida, a curva fechada novamente se mostrou um ponto crítico, quando Jusuf Owega colidiu com a Lamborghini de Mirko Bortolotti, acionando novamente a bandeira amarela. 

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Schubert Motorsport faz dobradinha na corrida 1 em Norisring (Foto: DTM)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sheldon manteve a liderança após a janela dos boxes. O turco fez sua parada por último e voltou à frente do sul-africano, mas logo perdeu posições ao ser ultrapassado por Rast, Kelvin van der Linde, Olsen e Lucas Auer.

Enquanto Sheldon seguia rumo à vitória, seu irmão viu um pódio escapar quando seu Audi ficou preso na segunda marcha faltando alguns minutos para o final. Kelvin abandonou a corrida, o que permitiu a Olsen completar o pódio à frente de Auer, Guven e Bortolotti.

Maro Engel terminou em sétimo lugar, enquanto Ricardo Feller, Marco Wittmann e Laurin Heinrich completaram os dez primeiros. Franck Perera cruzou a linha em 11º lugar, à frente de Preining, que ficou ainda mais para trás devido a uma troca mal sucedida de pneus durante sua parada obrigatória nos boxes. Arjun Maini, Schumacher e Mick Wishofer conquistaram as três últimas posições que pontuam.

O DTM retorna neste domingo com o encerramento da rodada dupla de Norisring neste domingo (9), com largada as 8h15 (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.