Sob chuva, Van der Linde acerta estratégia e vence corrida 2 do DTM em Assen

A segunda corrida do DTM na Holanda contou com forte acidente, chuva e surpreendente vitória de Sheldon van der Linde, que largou em 14º e acertou na estratégia. Robin Frijns e Nico Müller completaram o pódio em Assen

A segunda corrida do DTM em Assen, na Holanda, contou bandeira vermelha e teve vitória de Sheldon van der Linde, da BMW. Sob chuva, a prova foi desafiadora e precisou ser interrompida após o forte acidente de Fabio Scherer.

Van der Linde aproveitou-se da estratégia de parar cedo, já que largou apenas em 14º, para assumir a liderança na volta 22. Logo em seguida, o forte acidente de Fabio Scherer causou a bandeira vermelha para retirada do Audi RS5.

Na relargada, o sul-africano manteve a liderança com Frijns e Müller na cola. A dupla da Audi, no entanto, brigou entre si e fez com que Van der Linde aumentasse a vantagem na frente até a bandeirada final.

Frijns e Müller completaram o pódio na pista holandesa. Loïc Duval foi o quarto, com René Rast, Timo Glock, Ferdinand Habsburg, Marco Wittmann, Philipp Eng e Lucas Auer completando a zona de pontuação. Robert Kubica foi apenas o 14º.

Nürburgring recebe as próximas etapas do DTM em 2020. O circuito alemão vai sediar a rodada dupla nos dias 12 e 13 de setembro e depois abriga a categoria no fim de semana seguinte para mais duas corridas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.