Sob chuva, Van der Linde acerta estratégia e vence corrida 2 do DTM em Assen

A segunda corrida do DTM na Holanda contou com forte acidente, chuva e surpreendente vitória de Sheldon van der Linde, que largou em 14º e acertou na estratégia. Robin Frijns e Nico Müller completaram o pódio em Assen

A segunda corrida do DTM em Assen, na Holanda, contou bandeira vermelha e teve vitória de Sheldon van der Linde, da BMW. Sob chuva, a prova foi desafiadora e precisou ser interrompida após o forte acidente de Fabio Scherer.

Van der Linde aproveitou-se da estratégia de parar cedo, já que largou apenas em 14º, para assumir a liderança na volta 22. Logo em seguida, o forte acidente de Fabio Scherer causou a bandeira vermelha para retirada do Audi RS5.

Na relargada, o sul-africano manteve a liderança com Frijns e Müller na cola. A dupla da Audi, no entanto, brigou entre si e fez com que Van der Linde aumentasse a vantagem na frente até a bandeirada final.

Frijns e Müller completaram o pódio na pista holandesa. Loïc Duval foi o quarto, com René Rast, Timo Glock, Ferdinand Habsburg, Marco Wittmann, Philipp Eng e Lucas Auer completando a zona de pontuação. Robert Kubica foi apenas o 14º.

Nürburgring recebe as próximas etapas do DTM em 2020. O circuito alemão vai sediar a rodada dupla nos dias 12 e 13 de setembro e depois abriga a categoria no fim de semana seguinte para mais duas corridas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar