Preining segura pressão de dupla da Audi e vence corrida 2 do DTM em Lausitzring

Austríaco da Porsche teve de segurar Kelvin van der Linde e Ricardo Feller para garantir a primeira vitória na temporada 2024 do DTM em Lausitzring

Thomas Preining teve muitas dificuldades para conquistar, neste domingo (26), a vitória na corrida 2 do DTM em Lausitzring. O austríaco, correndo pela Porsche, precisou segurar a pressão da dupla da Abt Audi, Kelvin van der Linde e Ricardo Feller, para obter o triunfo no circuito alemão.

Logo nas primeiras voltas, o safety-car foi acionado por conta de uma batida de Clemens Schmid. Após 20 minutos de corrida, quando a janela dos boxes se abriu, a corrida ficou bastante movimentada, com Preining antecipando sua parada em relação aos seus adversários.

Relacionadas


Na volta 18, enfim, o atual campeão do turismo alemão reassumiu a liderança com linda manobra em cima de Feller. Mas, logo a seguir, Kelvin bateu a carteira dos dois e tomando a ponta da prova. Porém, Thomas fez a ultrapassagem derradeira em cima do sul-africano e rumou à vitória.

Não sem antes o carro de segurança ser acionado novamente por conta de uma colisão entre Maximilian Paul e Luca Stolz, que deixou os dois atolados na brita na curva 6.

Primeira vitória de Preining em 2024 (Foto: DTM)

Mirko Bortolotti completou a prova em quarto lugar e sobreviveu com sua Lamborghini ao longo das 42 voltas. Rene Rast, tricampeão do DTM, terminou na quinta posição depois de grande remontada com a BMW largando da 13ª colocação.

A categoria volta em 15 dias com a disputa da terceira etapa da temporada em Zandvoort, na Holanda.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.