Vida nova? Kubica acerta com BMW e participa de testes do DTM em Jerez

A BMW convidou Robert Kubica para participar do teste de novatos do DTM, marcado para a semana que vem, entre os dias 10 e 13 de dezembro, em Jerez, na Espanha. O polonês abriu as portas para participar da categoria de carros de turismo

A BMW vai ter cara nova nos testes coletivos de jovens pilotos que o DTM irá realizar entre os dias 10 e 13 de dezembro, em Jerez de la Frontera, na Espanha. É a de Robert Kubica, recém-saído da Fórmula 1, e que está à procura de um novo desafio na carreira, segundo ele mesmo.
 
A ligação entre Kubica e a BMW é de longa data e famosa. Foi com o piloto polonês que a fábrica alemã conseguiu sua única vitória no Mundial de F1, em 2008, durante a participação como equipe oficial – que durou quatro anos, entre 2006 e 2009.
 
Aos 34 anos, Kubica está na pista para negócio. 
Robert Kubica faz preparação para sessão de testes do DTM com a BMW (Foto: BMW)
"Quero agradecer à BMW pela oportunidade de testar em Jerez com o M4. Estou muito ansioso para o teste e conhecer o carro do DTM e o motor turbo. Posso imaginar um futuro no DTM. Quero um novo desafio, e o DTM é exatamente isso", disse o piloto. 
 
"A categoria tem um grid fortíssimo e o nível médio da pilotagem é extremamente alto. De qualquer forma, precisamos primeiro esperar e ver como vou me sair no teste", seguiu.
 
O chefe do esporte da BMW, Jens Marquadt, também falou.
Robert Kubica (Foto: BMW)
"Estamos deliciados em oferecer a oportunidade a Robert Kubica participar dos testes em Jerez. Robert é um grande nome no cenário internacional, tem muita experiência em categorias de alto nível, como a F1", disse. 
 
"Estamos muito intrigados em ver o como será o desempenho dele  no volante dos testes do nosso carro de turismo", afirmou.
 
Além de Kubica, Nick Yelloly, que é piloto da fábrica desde o começo do ano, irá tomar parte nos testes.
 

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube