Wittmann larga do pit-lane, dá sorte com safety-car e vence corrida 1 em Misano. Dovizioso estreia em 12º

Marco Wittmann não marcou tempo na classificação, saiu do pit-lane e fez um pit-stop ao fim da primeira volta. Mesmo assim, após um safety-car no terceiro giro, viu a sorte mudar e conseguiu vencer a prova em Misano. René Rast ficou com a segunda colocação, enquanto Pietro Fittipaldi foi o 11º e Andrea Dovizioso, estreante na categoria, ficou em 12º

A sorte sorriu para Marco Wittmann na primeira corrida do fim de semana do DTM, na manhã deste sábado (8), em Misano. Com tudo dando errado no começo do dia, sem cravar uma volta na classificação e largando do pit-lane, mas terminou com uma improvável vitória. É a segunda vitória do alemão na temporada 2019.

 
De fato, Wittmann partiu do pit-lane e resolveu fazer um pit-stop ainda na primeira volta, para fazer de uma vez a troca obrigatória de pneus. A sorte apareceu quando Joel Eriksson, piloto da BMW como Wittmann, parou na pista com problemas, ainda na terceira volta, e obrigou a entrada do safety-car.
 
Com o pelotão próximo, o alemão fez os pneus novos valerem e começou a fazer ultrapassagens a partir da relargada. Quando os líderes pararam, nas voltas perto da 15, assumiu a liderança com extrema tranquilidade e caminhou para a vitória sem mais dores de cabeça. 
Marco Wittmann (Foto: BMW)

O pole René Rast conseguiu manter a segunda colocação e, por tabela, a liderança do campeonato, ao passo que Loïc Duval completou o pódio. O top-10 teve ainda Bruno Spengler, Nico Müller, Mike Rockenfeller, Philipp Eng, Sheldon van der Linde, Jonathan Aberdein e Timo Glock. 

 
Pietro Fittipaldi, chamado às pressas para substituir Jamie Green, que sofreu com uma apendicite, foi o 11º colocado. 
 
O 12º posto ficou com um estreante: Andrea Dovizioso. O vice-campeão mundial da MotoGP recebeu a oportunidade de participar da etapa italiana pela Audi e foi capaz de ficar no bolo. 
 
A segunda prova está marcada para as 7h50 (de Brasília) do domingo. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.