Endurance Brasil realiza etapa no Velocitta com retorno de equipes afetadas pelas chuvas

A categoria também celebra a realização da prova no interior de SP no mesmo fim de semana das 24 Horas de Le Mans, a maior prova do endurance mundial

O Império Endurance Brasil realiza, no próximo fim de semana, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), mais uma etapa da temporada 2024. A prova do próximo sábado (15), com quatro horas de duração, terá transmissão do GRANDE PRÊMIO no YouTube e marca o retorno das equipes FTR e Mottin, afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A categoria também celebra a realização da prova no interior de SP no mesmo fim de semana das 24 Horas de Le Mans, a maior prova do endurance mundial.

Para os times gaúchos, o espírito de superação, uma característica das provas de longa duração, está presente desde muito antes da largada. “Foram 21 dias sem conseguir trabalhar na oficina, onde a água chegou a 1m de altura. Perdemos ferramentas, equipamentos eletrônicos, peças reservas e etc”, contou Cassiano Trein, um dos responsáveis pela FTR.

“Vamos sair de casa já com uma vitória, pois foram incansáveis horas de trabalho para pôr tudo em ordem. Quando estávamos sem acesso à oficina, ajudamos no resgate de famílias e animais e levando mantimentos a quem precisa. Vamos voltar mais fortes, somos apaixonados pelo que fazemos e estamos ansiosos pelo retorno”, ponderou.

Os protótipos, modelos Sigma P1 e Ligier JS P320 da FTR e AJR da Mottin, não serão as únicas novidades do fim de semana. Pela GT3, Guilherme Figueiroa está de volta com seu Mercedes AMG GT3, junto do parceiro Júlio Campos e do estreante Werner Neugebauer.

ENDURANCE BRASIL, VELOCITTA, ENDURANCE
Prova no Velocitta será em fim de semana de festa do Endurance no mundo (Foto: Bruno Terena/MS2 Comunicação)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Tem sido um ano atribulado até aqui. Alguns carros ficaram de fora das duas primeiras etapas por problemas diversos, desde revisão técnica no exterior até os times que foram atingidos pelas enchentes no sul”, destaca o presidente da Associação de Pilotos de Endurance (APE), Henrique Assunção. “Mas sempre destaco que união e superação são marcas registradas da nossa categoria e é assim que vamos superando as dificuldades, para termos no Velocitta nosso maior e melhor grid da temporada”, pontuou o dirigente.

A categoria chegou a organizar uma campanha em prol das vítimas das enchentes gaúchas e arrecadou mais de 20 toneladas de donativos. Todo o material foi enviado às cidades atingidas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.