GRANDE PRÊMIO faz acordo com Império Endurance Brasil e transmite temporada 2024

Maior grupo de comunicação de automobilismo transmite as 8 etapas da temporada 2024 no YouTube e vira parceiro da categoria em ativações e negócios

O GRANDE PRÊMIO anuncia nesta quarta-feira (13) um acordo com o Império Endurance Brasil, principal campeonato de carros de longa duração do país. A parceria é ampla e envolve as transmissões de todas as oito etapas do campeonato 2024, além de ações comerciais e ativações on e offline.

O Império Endurance Brasil é uma competição 100% nacional que melhor representa o espírito de provas como as 24 Horas de Le Mans e as 24 Horas de Daytona e tem sido a casa de marcas consagradas como Porsche sendo o lendário modelo 911 atual campeão entre os GT3 , Mercedes, McLaren, BMW, Mustang (Ford), entre outros. Os modelos GT3 daqui são idênticos aos utilizados nos principais campeonatos do mundo, como WEC e IMSA SportsCar.

A categoria mescla pilotos vitoriosos no Brasil e no mundo, exemplos de Ricardo Maurício, Max Wilson e Júlio Campos, com especialistas em provas longas e gentlemen drivers e proporciona embate da indústria nacional, com os protótipos brasileiros AJR e Sigma, fabricados especialmente para estas competições, ante os protótipos franceses Ligier JS P320, construídos sob regulamento FIA LMP3 que são sucesso no mundo todo.

“Estamos muito felizes de ter o GRANDE PRÊMIO como parceiro oficial de mídia do Império Endurance Brasil em 2024. É um canal consolidado que possui produção de conteúdo e audiência fantásticas. Tenho certeza de que vamos expandir ainda mais a nossa base de fãs e apresentar para muitos apreciadores do automobilismo uma categoria que vai surpreendê-los com carros com padrão mundial que correm nas pistas do Brasil”, disse Henrique Assunção, presidente da APE (Associação de Pilotos de Endurance), organizadora do campeonato.

“A parceria com o Endurance Brasil traz peso ao nosso cardápio de transmissões do GRANDE PRÊMIO. A categoria mostra tudo o que o fã de automobilismo quer: carros de verdade, pilotos de calibre e corridas competitivas. Será uma atração de longa duração que, para quem ainda não conhece, vai certamente querer mais”, disse Victor Martins, diretor executivo do GP.  

A temporada 2024 do Endurance Brasil começa neste fim de semana, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Será a primeira de oito corridas programadas para o campeonato, com duração de 3, 4 e até 6 horas, numa maratona de resistência para máquinas, pilotos e equipes. A prova de abertura terá 4 horas mais uma volta de duração, formato mais utilizado pela categoria ao longo das últimas quatro temporadas.

GRANDE PRÊMIO: o canal do esporte a motor no Brasil

Desde 2023, o GRANDE PRÊMIO investiu nas transmissões do esporte a motor, começando com a temporada da Fórmula E a partir da etapa da Cidade do Cabo. Os grandes resultados de audiência vistos nos canais de YouTube e Kwai, aliados a um projeto editorial e comercial 360º, levaram à renovação do acordo para a temporada 2024.

Já neste ano, o GRANDE PRÊMIO adquiriu os direitos das 24 Horas de Daytona, uma das principais provas de longa duração do mundo. Com pico de mais de 25 mil pessoas na chegada e mais de 550 mil visualizações, a transmissão gerou recordes absolutos na história do canal do YouTube. O sucesso levou ao acordo com a IMSA para transmissão de toda a temporada do SportsCar.

O GRANDE PRÊMIO também adquiriu os direitos do WEC, o Mundial de Endurance, com transmissão das oito etapas do campeonato, incluindo 24 Horas de Le Mans e Rolex 6 Horas de São Paulo. As transmissões também envolvem os treinos livres e classificatórios.

Ainda, o GRANDE PRÊMIO também adquiriu os direitos da F4 Saudita com exclusividade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.