Visconde/Mauricio/Müller leva Stuttgart à vitória na abertura do Endurance Brasil

Trio dominou em Goiânia e venceu a etapa de abertura do Endurance Brasil na classe GT3 sem maiores problemas. Stuttgart ainda conquistou uma dobradinha na GT4

A Stuttgart Motorsport começou a temporada 2024 com o pé direito e venceu as 4 horas de Goiânia do Endurance Brasil, que aconteceu no último sábado (16), em duas categorias. Na GT3 o triunfo foi conquistado com o Porsche 911 #55, guiado por Marcel Visconde, Ricardo Maurício e Marçal Müller. Na classe GT4 a equipe conseguiu uma dobradinha liderada pelo 718 Cayman #21 de Jacques Quartiero e Alan Hellmeister.

Entre os GT3, o 911 #55 partiu da pole com Müller, foi completamente  dominante e liderou quase todas as voltas da corrida. A perda de posição ocorreu apenas durante as paradas nos boxes. Visconde foi o responsável pela pilotagem durante o meio da prova e Ricardo Maurício cuidou do trecho final, recebendo a bandeirada.

Relacionadas


“Foi uma vitória merecida da equipe. Cumprimos nosso dever de colocar o carro no grid e de fazer as quatro horas de prova. Estamos muito contentes porque fizemos nosso trabalho e o resultado foi colhido”, celebrou Marcel.

Entre os GT4 foi mais um domínio da Stuttgart, que começou a temporada do Endurance Brasil com uma dobradinha. No 718 Cayman #21 Jacques Quartiero foi o responsável por pilotar no primeiro e no último turno, enquanto Alan Hellmeister cuidou do meio da prova. Antes de vencer, a dupla precisou superar uma punição de dois minutos por ter feito uma parada nos boxes em 4min59s, seis segundos a menos do que o estabelecido. 

Entre os GT4, a vitória ficou com o 718 Cayman #21 (Foto: Ricardo Saibro / Stuttgart Motorsport)

A equipe ainda enfrentou um problema de freio, mas foi capaz de retomar o primeiro lugar a menos de uma hora do fim. Luiz Landi/Giuliano Bertucelli/Eric Santos cruzou a linha de chegada em segundo para garantir a dobradinha com o 718 Cayman #718.

“Estou muito emocionado. O Alan foi meu professor quando comecei a treinar para estrear no automobilismo. Só agora conseguimos correr juntos. Foi uma corrida difícil porque tivemos uma punição, mas no fim tudo deu certo”, celebrou Quartiero.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.