Gomes celebra pódio na estreia do Endurance Brasil, mas admite: “Abaixo do esperado”

Dupla da Mattheis conseguiu sair do sexto lugar no grid de largada para a segunda posição entre os protótipos ao fim da corrida, mas Marcos Gomes admitiu que esperava performance superior

Na primeira etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, disputada no último fim de semana, com as 4 Horas de Goiânia, Xandinho Negrão e Marcos Gomes buscaram uma recuperação após classificação abaixo das expectativas e conseguiram levar a Mattheis Motorsport ao pódio na classe dos protótipos, com o segundo lugar na classificação geral.

No comando do Ligier #9, a dupla brasileira partiu do sexto lugar no grid de largada e conseguiu executar uma estratégia suficiente para alcançar a segunda colocação, atrás apenas dos vencedores Renan Guerra e Marco Pisani.

Apesar da recuperação, entretanto, Gomes não saiu satisfeito com a performance, já que sentia que era possível buscar a vitória. Por outro lado, o piloto elogiou a estratégia da equipe e o pódio conquistado na estreia do campeonato.

“Foi um fim de semana com uma performance bem aquém do esperado, do que a gente tem de equipe e pilotos”, disse. “Ainda conseguimos salvar um segundo lugar super importante para o campeonato. A estratégia foi perfeita. Agora, é trabalhar para voltar a 100% da nossa velocidade e disputar esse campeonato, que tem tudo para ser o mais competitivo da história da P1 [classe de protótipos]”, completou.

Dupla da Mattheis, Gomes e Negrão celebram o pódio na abertura do Endurance Brasil (Foto: Divulgação)

O pódio da classe principal ainda teve o trio Christian Rocha/Marcelo Viana/Sérgio Jimenez, que completou na terceira posição com o Sigma #12. Na GT3, a abertura do campeonato teve vitória de Marcel Visconde/Ricardo Maurício/Marçal Müller, trio do Porsche #55, enquanto a GT4 viu a dupla Jacques Quartieiro/Alan Hellmeister cruzar em primeiro lugar com o Porsche #21.

A próxima etapa do Endurance Brasil está programada para o dia 11 de maio, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO transmite a temporada completa da categoria AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.