Gomes/Negrão valoriza pódio nas 4h de Interlagos: “Mantém luta pelo título viva”

Dupla formada por Xandinho Negrão e Marcos Gomes conquistou o terceiro lugar nas 4 Horas de Interlagos. Pilotos valorizaram resultado que mantém viva a esperança de título

A dupla Xandinho Negrão e Marcos Gomes, da A. Mattheis Motorsport, demonstrou consistência na primeira prova da Ligier JS P320 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), durante a segunda etapa da temporada 2024 do Endurance Brasil, realizada no último sábado (11). Apesar de nunca terem acelerado o carro francês no circuito paulistano, os pilotos garantiram o terceiro lugar, um resultado comemorado pela equipe pela regularidade e importância para o campeonato.

“O terceiro lugar foi ótimo para o campeonato, já que saímos daqui na vice-liderança e bem próximos dos primeiros colocados”, destacou Gomes. “Não foi a corrida que a gente sonhava, mas estamos vivos na disputa pelo título e tenho certeza de que, na próxima, vamos evoluir mais”, frisou.

“Não dá para reclamar de nada hoje, não. O terceiro lugar, perto de tudo o que passamos, foi bem positivo. Ficamos a somente 10 pontos da liderança, então acho que devemos sair daqui com motivos para comemorar”, emendou Xandinho.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marcos Gomes e Xandinho Negrão (Foto: Bruno Terena)

Os desafios começaram logo na primeira volta, quando o protótipo enfrentou um pneu furado. “Colocamos um pneu reserva, aí veio o safety-car, mudamos a estratégia e o pneu novamente. Do meio para o final da corrida, começamos a ter um problema elétrico, de bomba de combustível. Mas aí por acaso, ou pelas decisões certas do começo da corrida, já estávamos bem posicionados e conseguimos segurar o terceiro lugar”, frisou o engenheiro do carro, Guilherme Gonçalves.

A vitória ficou com a dupla formada por Pedro Queirolo e David Muffato. Gaetano di Mauro e Guilherme Bottura ficaram com o segundo lugar em Interlagos, enquanto Negrão e Gomes completaram o pódio.

A próxima etapa do Endurance acontece já no dia 15 de junho, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), com transmissão do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.