Queirolo/Muffato supera Di Mauro/Bottura e vence 4h de Interlagos do Endurance Brasil

Baptista/Suzuki dão vitória à Mercedes na GT3, enquanto Quartieiro e Alan Hellmeister vencem com Porsche na GT4 da Endurance Brasil

Pedro Queirolo e David Muffato, com um protótipo da AJR, foram os grandes vencedores das 4 Horas de Interlagos, a segunda etapa da temporada 2024 do Endurance Brasil, disputada na tarde deste sábado (11).

Nas voltas finais, Queirolo controlou a vantagem superior a 30s para Gaetano di Mauro e Guilherme Bottura, que terminaram na segunda colocação de Ligier JS P320. A administração foi tamanha que os dois conjuntos terminaram separados por 11s330. O pódio da categoria P1 foi completo por Xandinho Negrão e Marcos Gomes, também de Ligier JS P320, mas já uma volta atrás dos vencedores.

Entre os GT3, dobradinha de Mercedes AMG GT3. Cruzou na frente a dupla de Ricardo Baptista e Rafael Suzuki, que ocupou a quinta posição no geral e com uma uma volta de vantagem para o trio Marco Billi, Maurizio Billi e Max Wilson.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Mercedes AMG GT3 de Rafael Suzuki e Ricardo Baptista (Foto: Isabela Katopodis)

Não tão distante, ainda no mesmo giro, chegou a Porsche 911 da equipe Stuttgart, atual campeã do certame — Marcel Visconde, Marçal Müller e Ricardo Maurício estiveram ao volante.

A dupla Jacques Quartieiro e Alan Hellmeister venceram na categoria GT4 ao superar o quarteto Eric Santos, João Tesser, Kreis Jr. e Giuliano Bertuccelli, que completam o 1-2 de carros com Porsche 718 Cayman GT4. Enzo Visconde e Kim Camelo fecharam o top-3 com a BMW M2 Clubsport.

Vale destacar que o Endurance Brasil realizou campanha de doações em prol das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, com diversos pontos de coleta ao longo de Interlagos.

O Endurance Brasil retorna no próximo dia 15 de junho, com a terceira etapa do campeonato 2024, que será realizada no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. O GRANDE PRÊMIO transmite o evento, com largada prevista para as 11h [de Brasília, -3 GMT].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.