Vanthoor celebra pole em Daytona, mas finca pés no chão: “Só cereja de grande bolo”
Dries Vanthoor ainda explicou que o momento mais complicado da classificação das 24H de Daytona foi a bandeira vermelha, já que a interrupção comprometeu o aquecimento de pneus
Dries Vanthoor foi o responsável por colocar o BMW #24 na pole-position das 24 Horas de Daytona, que começa neste sábado (25), na classe principal, a GTP, mas o belga preferiu conter a euforia e classificar o resultado como apenas “a cereja de um grande bolo”. Ele ainda acrescentou que por ser uma prova de resistência, tudo pode acontecer.
Vanthoor, que divide o volante com Philipp Eng, Raffaele Marcielo e o ex-F1 Kevin Magnussen, fez a melhor volta em 1min33s895 e explicou que o momento mais difícil foi a interrupção da sessão com bandeira vermelha logo no início — coincidentemente causada por outro carro da BMW, o #25.
“Com certeza não foi fácil com a bandeira vermelha”, começou Vanthoor durante a coletiva de imprensa pós-classificação. “Isso tornou o aquecimento dos pneus um pouco mais difícil para todos.”
“Foi um grande problema no ano passado, mas melhoramos muito. Portanto, foi sobre conseguir achar a volta e tentar o meu melhor. Funcionou, felizmente, então estou muito feliz”, celebrou o belga.

“Temos trabalhado duro”, continuou. “É bom ver que está funcionando para todos que estão aqui e também para os que estão na fábrica. Acho que todos podem ficar felizes e orgulhosos, mas [a pole] é uma pequena cereja de um grande bolo”, alertou, evitando expectativas antes da largada.
“Ainda há grandes coisas por vir. Corrida é assim, e ela pode ir para qualquer lado”, encerrou Vanthoor.
A largada da edição de 2025 das 24 Horas de Daytona acontece neste sábado (25), às 15h40 (de Brasília, GMT-3), com transmissão AO VIVO e COM IMAGENS na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO. Você também acompanha a etapa pelo YouTube.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

