Vanthoor leva BMW #24 a nova pole na rodada do IMSA SportsCar em Laguna Seca. Nasr é 3º

Dries Vanthoor colocou o BMW #24 na pole-position pela quarta vez em quatro etapas nesta temporada do IMSA SportsCar

A etapa de Monterey do IMSA SportsCar, em Laguna Seca, contará com mais uma pole-position do BMW #24, comandado por Dries Vanthoor. Pela quarta vez consecutiva, o M Hybrid V8 operado pela RLL foi o mais rápido da classificação, desta vez com a melhor volta fechada em 1min12s854. 

A Porsche completa o top-3 do grid de largada na classe GTP, com o #6 de Matt Campbell ficando apenas 0s005 atrás do líder da sessão. O #7, por sua vez, conseguiu emplacar uma volta de 1min12s932 com Felipe Nasr e assegurou o terceiro posto. 

O Porsche #7, assim como o BMW #24, também segue invicto nesta temporada, mas em corridas. Nasr e Nick Tandy vão em busca da quarta vitória do ano neste fim de semana, em Laguna Seca, depois de terem vencido as três primeiras etapas, incluindo as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring.

O Cadillac #10, de Ricky Taylor, e o Acura #60, de Tom Blomqvist, completaram o top-5 da classificação da GTP, enquanto o BMW #25, o Cadillac #40, o Acura #93, o Cadillac #31 e o Porsche #85 fecharam o grupo dos dez primeiros. O Aston Martin #23 larga da 11ª e última posição da classe. 

Dries Vanthoor conquistou mais uma pole-position neste sábado (10) (Foto: IMSA)

Na GTD Pro, a pole-position ficou com Giacomo Altoè na Ferrari #81, que marcou a melhor volta em 1min20s608. O BMW #48, de Dan Harper, e o Corvette #3, de Alexander Sims, completaram o top-3.

Já na GTD, o mais rápido foi o Mercedes #32, com Kenton Koch fechando uma volta em 1min20s810. O Corvette #36, o Aston Martin #27 e a Ferrari #023 completam as duas primeiras fileiras do grid. 

Daniel Serra, na Ferrari #34, só conseguiu alcançar a oitava colocação na classificação em Laguna Seca e terá de largar da quarta fileira na prova. 

A etapa de Monterey do IMSA SportsCar acontece neste domingo (11), a partir das 16h05 (horário de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO transmite a temporada completa AO VIVO e COM IMAGENS na GPTV.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!