Albuquerque/Taylor leva GP de Detroit do IMSA SportsCar. Nasr/Cameron é 4º

É o quinto conjunto diferente a vencer em cinco etapas disputadas na IMSA SportsCar em 2024. Na GTD Pro, Porsche #77, o Boquinha, ganhou

A WTR-Andretti terminou o GP de Detroit, quinta etapa da temporada 2024 do IMSA SportsCar em 2024, na frente. Após 1h40min de prova, o Acura #10 da dupla Ricky Taylor e Filipe Albuquerque desbancaram a Porsche Penske #6 para se tornar o quinto conjunto diferente a vencer na categoria GTP no ano. Já o Porsche #77, conhecido como Boquinha, faturou na GTD Pro com Seb Priaulx e Laurin Heinrich.

A manobra da vitória da WTR-Andretti veio com 25 minutos para o final. Taylor se aproximou de Mathieu Jaminet na reta oposta do circuito urbano de Detroit e viu o representante da Porsche Penske deixar espaço antes da curva. Foi por ali que ele colocou o Acura #10 para abrir caminho para a conquista.

Depois da ultrapassagem, a corrida ainda teve duas bandeiras amarelas — uma por detritos na pista, enquanto a segunda veio após a Ferrari #35, da dupla Albert Costa Balboa e Daniel Serra, ter sido acertada pela BMW #1, que tinha Brian Sellers ao volante. Mesmo com as relargadas frenéticas, a WTR-Andretti se manteve à frente e venceu o evento de 100 minutos.

O Porsche #6, com Jaminet e Nick Tandy, veio na sequência, com o Cadillac #01 da Ganassi, da dupla Renger Van Der Zande e Sebastien Bourdais, completando o pódio. O melhor brasileiro na prova foi Felipe Nasr, que, ao lado de Dane Cameron, que terminou na quarta colocação, à frente do WTR-Andretti #40, com Louis Delètraz e Jordan Taylor.

Vitória do Boquinha, como é conhecido o Porsche #77, na GTD Pro (Foto: IMSA)

Formando dupla com Jack Aitken, Pipo Derani fez a parte inicial da corrida e concluiu a quinta etapa do IMSA SportsCar em 2024 na sexta posição com o Cadillac #31 da Action Express.

Na categoria GTD Pro, mais uma vitória do Porsche #77, o famoso Boquinha, que ampliou a vantagem no campeonato. Terminaram logo à frente do Lexus #14 de Ben Barnicoat e Jack Hawksworth, com a Aston Martin #23 fechando o pódio — Alex Ribeiras concluiu a prova.

O Lexus #15 finalizou na quarta posição, com a BMW #1 encerrando o top-5. Apesar de ter sido acertada na reta final da corrida, a Ferrari #35, que teve Serra na dupla, ficou na sétima posição.

O IMSA SportsCar retorna no próximo dia 23 de junho, quando serão disputadas as tradicionais 6 horas de Glen, no autódromo de Watkins Glen.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.