GRANDE PRÊMIO assina acordo e transmite temporada 2024 completa do IMSA SportsCar

Após a transmissão das 24 Horas de Daytona, maior grupo de comunicação de automobilismo do Brasil e da América Latina fecha acordo para transmitir as demais 10 etapas da temporada 2024

O GRANDE PRÊMIO anuncia nesta quarta-feira (13) que adquiriu os direitos do IMSA SportsCar, principal campeonato de carros de longa duração dos EUA. Iniciado em janeiro com as 24 Horas de Daytona, o acordo agora se estende pelas próximas dez etapas do campeonato 2024. As transmissões se concentram nas corridas e acontecem no canal do YouTube ao vivo.

Criado em 2013 pela fusão entre American Le Mans e Sports Car, o IMSA SportsCar reúne os principais carros de resistência em quatro categorias diferentes, sendo duas de protótipos e duas de gran turismo.

Na etapa de abertura em Daytona, Felipe Nasr levou o time da Porsche Penske à vitória das 24 Horas.

“Era natural que, diante do resultado magnífico com a transmissão exclusiva das 24 Horas de Daytona, o GRANDE PRÊMIO tivesse interesse nas demais corridas de um campeonato tão valioso, importante e tradicional como o IMSA SportsCar. Com o WEC (Mundial de Endurance) e o Endurance Brasil, estamos formando uma trinca de campeonatos de longa duração que ninguém no mundo tem, algo que nos enche de orgulho e satisfação”, disse Victor Martins, diretor executivo do GP.

A temporada 2024 do IMSA realiza a segunda etapa neste fim de semana com as 12 Horas de Sebring, na Flórida. A corrida tem início previsto para 10h30 (de Brasília) do sábado.

O time de transmissão das 12 Horas de Sebring conta com Sérgio Lago e Geferson Kern na narração e comentários de Dedê Gomez, Daniel Balsa e Ricardo Arcuri.

A transmissão do IMSA SportsCar no GRANDE PRÊMIO já conta com uma cota de patrocínio fechada, a da Stuttgart Porsche. Para conhecer o plano comercial da campeonato, das demais categorias e do GP em geral, entre em contato aqui.

GRANDE PRÊMIO: o canal do esporte a motor no Brasil

Desde 2023, o GRANDE PRÊMIO investiu nas transmissões do esporte a motor, começando com a temporada da Fórmula E a partir da etapa da Cidade do Cabo. Os grandes resultados de audiência vistos nos canais de YouTube e Kwai, aliados a um projeto editorial e comercial 360º, levaram à renovação do acordo para a temporada 2024.

Já neste ano, o GRANDE PRÊMIO adquiriu os direitos das 24 Horas de Daytona, uma das principais provas de longa duração do mundo. Com pico de mais de 25 mil pessoas na chegada e mais de 550 mil visualizações, a transmissão gerou recordes absolutos na história do canal do YouTube. O sucesso levou ao acordo com a IMSA para transmissão de toda a temporada do SportsCar.

O GRANDE PRÊMIO também adquiriu os direitos do WEC, o Mundial de Endurance, com transmissão das oito etapas do campeonato, incluindo 24 Horas de Le Mans e Rolex 6 Horas de São Paulo. As transmissões também envolvem os treinos livres e classificatórios.

Em nível nacional, o GRANDE PRÊMIO também fechou acordo com o Império Endurance Brasil para transmissão de todas as oito etapas do campeonato em uma parceria ampla que também envolve ações comerciais e negócios com a categoria.

Ainda, o GRANDE PRÊMIO também adquiriu os direitos da F4 Saudita com exclusividade.

 ➡️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 ➡️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.