Delétraz detalha manobra ousada para vitória em Sebring: “Vou lembrar por muito tempo”

A grande manobra de Louis Delétraz nos minutos finais das 12 Horas de Sebring garantiu a vitória do carro #40 na tradicional etapa do IMSA SportsCar, além de colocar o trio na liderança do campeonato

O IMSA SportsCar realizou sua segunda etapa da temporada 2024 no último final de semana, com as 12 Horas de Sebring. E a prova foi decidida apenas nos minutos finais, com uma ousada manobra de Louis Delétraz em cima de Sébastien Bourdais para conquistar a vitória. Após o triunfo, o piloto suíço detalhou a manobra.

Correndo com carro da Wayne Taylor Racing em parceira com a Andretti, Delétraz superou Bourdais com apenas seis minutos para o final da prova em Sebring. No fim, agradeceu muito a confiança da equipe, além dos companheiros Jordan Taylor e Colton Herta, que também pilotaram o carro #40.

“Queria agradecer a equipe WTRAndretti e esses dois caras [Taylor e Herta] que estão aqui comigo porque obviamente não seria possível sem eles. O carro estava muito rápido no fim e eu sabia que estávamos em posição de brigar. Para ser honesto, isso é muita pressão”, afirmou.

“Nunca tinha feito isso, Daytona foi minha primeira e essa foi minha segunda vez terminando uma corrida. Obviamente só queria vencer e também conquistar alguns pontos para o campeonato, mas vi a oportunidade. Sébastien [Bourdais] foi duro, mas justo, então agradeço a ele. Vi um espaço e mergulhei, tinha mais ritmo e venci. Vou lembrar disso por muito tempo”, completou.

Acura #40 vence as 12 Horas de Sebring (Foto: IMSA)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A vitória em Sebring foi a primeira da Wayne Taylor Racing no histórico circuito desde 2017. Com o resultado, o trio do carro #40 pulou para 706 pontos conquistados e divide a liderança do certame ao lado do Porsche Penske #7.

temporada 2024 do IMSA SportsCar retorna entre os dias 19 e 20 de abril, com a etapa no circuito de rua de Long Beach, a terceira do campeonato. A prova terá transmissão AO VIVO e COM IMAGENS do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.