Derani anuncia saída da Action Express após seis temporadas no IMSA SportsCar

Derani, que venceu duas vezes o IMSA SportsCar correndo com o time norte-americano, disse que a decisão foi tomada em um acordo mútuo

O brasileiro Pipo Derani anunciou que não seguirá como piloto da Action Express Racing na temporada 2025. Derani, que venceu duas vezes o IMSA SportsCar correndo com o time norte-americano, faz sua sexta temporada pela equipe e comunicou que a decisão foi tomada em um acordo mútuo entre as partes.

“Chegamos a um acordo mútuo de não continuarmos juntos após este ano. Tivemos anos fantásticos juntos, com dois campeonatos no IMSA, dois campeonatos de Endurance e muitas vitórias e poles. Eu realmente aproveitei muito meu tempo com essa equipe e com a Cadillac”, explicou.

“Sou grato pela oportunidade que me deram, por tudo o que fizeram pela minha carreira e todos os bons momentos que vivemos juntos e que estarão para sempre na minha memória. Agora é hora de buscarmos o nosso terceiro título este ano juntos, antes de ambos seguirmos novos caminhos”, completou Derani.

O brasileiro, de 30 anos, tem 12 poles e 12 vitórias, incluindo três nesta temporada, em 74 largadas no IMSA SportsCar. Sete de suas vitórias aconteceram nas temporadas em que conquistou os títulos da classe dos hipercarros, em 2021 e 2023. Entre os triunfos, o #31 venceu quatro vezes as 12 Horas de Sebring [2016, 2018, 2019 e 2023] e as 24 Horas de Daytona, em 2016.

Derani venceu duas vezes o IMSA SportsCar com a Action Express Racing (Foto: Divulgação)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.