Derani conquista pole e puxa dobradinha da Cadillac nas 12 Horas de Sebring

A bordo do Cadillac #31, Pipo Derani superou Sebastien Bourdais por apenas 0s147 e garantiu a pole para as 12 Horas de Sebring deste sábado

Tetracampeão das 12 Horas de Sebring, o brasileiro Pipo Derani cravou o tempo de 1min48s152 e garantiu a pole-position para a segunda etapa do IMSA SportsCar, que acontece neste sábado (16), com transmissão do GRANDE PRÊMIO. O piloto do Cadillac #31 elogiou a confiabilidade do carro e destacou que a pista se encaixa perfeitamente em seu estilo de pilotagem.

Ao lado de Jack Aitken e Tom Blomqvist, Derani também conquistou a primeira posição no grid de largada para as 24 Horas de Daytona, a prova de abertura do certame que aconteceu no fim de janeiro. Na ocasião, ele cruzou a linha de chegada apenas na segunda colocação, e agora espera que a situação seja diferente hoje na Flórida.

“Eu amo essa pista. A cada corrida aqui, amo mais e mais. É fantástico. É uma pista que realmente se encaixa no meu estilo de pilotagem”, declarou Pipo, que não deixou de elogiar o bom desempenho do carro. “Para alcançar um resultado assim, você também precisa de um carro confiável, não é apenas a minha parte que conta ou de um indivíduo, é o esforço de todo um grupo. E nosso carro está muito bem”, elogiou.

Derani não deixou de destacar o quão difícil foi a classificação, que acabou sendo interrompida em virtude de uma bandeira vermelha causada pelo francês Mathieu Jaminet, que saiu da pista com o Porsche #963. Ainda assim, o brasileiro foi 0s147 mais rápido do que o segundo colocado, o também francês Sebastien Bourdais, do Cadillac #1.

Pipo Derani conquista a pole para as 12 Horas de Sebring (Foto: Divulgação)

“Foi um classificatório difícil. Nunca é fácil quando você tem uma bandeira vermelha e precisa fazer uma volta. Me disseram no rádio que eu poderia ter uma volta rápida se forçasse. Então, obviamente, eu forcei o máximo, mas eu estava perto demais do Acura #40 para me sentir confortável”, lembrou o dono do carro #31.

“Consegui fazer a volta, mas fui um pouco atrapalhado, pois não foi uma volta limpa, já que eles cometeram alguns erros na minha frente. Então, perdi um pouco de tempo tentando controlar a distância para garantir a volta, caso não houvesse uma segunda chance. Com certeza, seria um tempo de volta melhor. Não foi uma volta perfeita, mas o suficiente para nos colocar na pole. Além disso, estava muito quente, o que torna a situação ainda mais interessante para lidar com os pneus. Com certeza, é algo complicado”, acrescentou Derani.

“Mas estou muito feliz por colocar a Cadillac mais uma vez na frente este ano, o único carro a fazer poles na GTP. É uma honra para nós, como equipe”, comemorou, antes de finalizar: “Sem dúvida, é um bom começo. Claro que estou muito contente com o resultado, pois significa que temos um carro rápido, mas se isso vai ser traduzido em uma vitória não sabemos, mas faremos o nosso melhor para isso.”

temporada 2024 do IMSA SportsCar realiza neste sábado (16) as 12h de Sebring, segunda etapa da temporada. A prova terá transmissão AO VIVO e COM IMAGENS do GRANDE PRÊMIO, com largada programada para às 10h30 da manhã, no horário de Brasília.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.