Derani lamenta 2º lugar em Laguna Seca após “escapada no final”: “Parecia perfeito”

Pipo Derani e Jack Aitken lideraram boa parte da corrida com o Cadillac da Action Express. Porém, a 10 minutos do fim, Nick Tandy fez a ultrapassagem e levou a Porsche Penske à vitória

Pipo Derani valorizou os “bons pontos” conquistados com a segunda posição na etapa de Laguna Seca do IMSA SportsCar, disputada neste domingo (12), mas lamentou ter perdido a chance de vitória nos minutos finais da prova. O brasileiro e Jack Aitken lideraram boa parte da corrida com o Cadillac da Action Express. Porém, a 10 minutos do fim, quando Aitken guiava o carro americano, o inglês Nick Tandy conseguiu a ultrapassagem e, junto do francês Mathieu Jaminet, guiou a Porsche Penske à vitória em Monterey.

Aitken, que divide o carro #31 com o brasileiro, viu a bandeira quadriculada a apenas 5s7 atrás do vencedor. Apesar de liderar a prova e ter boas chances de vitória na reta final, acabou se atrapalhando com o tráfego, abrindo a chance para Tandy ultrapassar e levar a vitória.

“Foi um daqueles dias que parecia tudo perfeito para uma vitória, mas ela escapou no final”, lamentou Derani. “Mas vamos olhar para o lado positivo. Foram bons pontos, nosso terceiro segundo lugar no ano, três poles até aqui e largamos da primeira fila em todas as corridas”, destacou o brasileiro.

“Estamos animados para a próxima etapa, em Detroit, que é a nossa casa, e esperamos sair de lá com um resultado ainda melhor”, completou o piloto, lembrando que a pista fica na cidade sede da Cadillac.

Pipo Derani e Jack Aitken perderam chance de vitória nos minutos finais, em Laguna Seca (Foto: Brian Cleary/bcpix.com)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Por outro lado, a Porsche Penske conseguiu um um pódio duplo, já que o brasileiro Felipe Nasr, que divide o carro #7 com Dane Cameron, conseguiu uma ultrapassagem sobre Renger van der Zande (que divide o Cadillac #01 com Sébastien Bourdais) na reta final da prova e saiu com o terceiro lugar.

O IMSA SportsCar retorna daqui três semanas com o GP de Detroit, que acontece no circuito de rua montado no centro da principal cidade do Michigan. Assim como Long Beach, a prova é esperada para ter 1h40 de duração. O GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai, assim como todo o restante da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.