Derani prioriza classificação em Long Beach em “prova que pode virar de cabeça para baixo”

Pole nas duas primeiras etapas do IMSA, Pipo Derani agora busca equilíbrio para bom resultado em Long Beach

Pipo Derani espera um bom desempenho neste fim de semana, a começar pela classificação da terceira etapa de 2024 do IMSA SportsCar, no circuito de rua de Long Beach. O brasileiro e os companheiros britânicos Jack Aitken e Tom Blomqvist, seguem a bordo do Cadillac #31, da equipe Action Express Racing.

A etapa californiana vai ser a primeira prova sprint do ano e o estreito traçado de rua de 11 curvas e 3,2 km é um dos mais difíceis em termos de ultrapassagem, o que reforça a importância de largar mais à frente possível.

“Como sempre, em qualquer circuito de rua, a classificação é importante se você quer ter boas chances de vencer. Essa é uma das duas provas mais curtas que temos na temporada. Ajuda muito largar na frente”, disse Derani.

“Espero que possamos continuar mostrando a mesma performance que temos apresentado até aqui nas classificações deste ano, o que vai nos ajudar muito na corrida. Além disso, é uma prova que pode virar de cabeça para baixo de uma hora para outra por conta das bandeiras amarelas. Então, você precisa estar na frente se quiser maximizar suas chances”, completou o piloto.

O Cadillac de Pipo Derani ficou em segundo na classe rainha em Daytona (Foto: IMSA)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Derani, Aitken e Blomqvist ficaram na segunda posição, nas 24 Horas de Daytona, mas abandonaram em Sebring, após Derani capotar o carro quando liderava a prova. Ainda assim, o trio é terceiro colocado no campeonato.

“Espero que possamos nos recuperar da corrida difícil que tivemos em Sebring e também tentar um resultado melhor do que o do ano passado em Long Beach, quando arriscamos em nossa estratégia e não deu certo”, completou Pipo, quinto na etapa californiana em 2023.

temporada 2024 do IMSA SportsCar retorna entre os dias 19 e 20 de abril, com a etapa no circuito de rua de Long Beach, a terceira do campeonato. A prova terá transmissão AO VIVO e COM IMAGENS do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.