Action Express renova com Nasr e Derani para temporada 2020 do SportsCar

Felipe Nasr e Pipo Derani seguem dividindo o #31 da Action Express em 2020. A dupla brasileira, atual vice-líder do campeonato, caiu no gosto da escuderia, que planeja “construir algo” a partir dos bons resultados em anos recentes

A Action Express vai manter uma dupla brasileira para a temporada 2020 do SportsCar. A equipe americana anunciou a decisão de renovar os contratos de Felipe Nasr e Pipo Derani, representantes do carro #31 ao longo de 2019. O anúncio é consequência também da decisão da patrocinadora Whelen Engineering de seguir ao lado da equipe no próximo ano.
 
A renovação de contratos indica a decisão da Action Express de dar sequência a um bom momento no SportsCar. Nasr, então ao lado de Eric Curran, foi campeão do certame em 2018. Um ano depois, com Curran trocado por Derani, a dupla aparece em segundo, 17 pontos atrás dos líderes Juan Pablo Montoya e Dane Cameron.
 
“A gente trabalhou pesado para ter uma equipe forte, e conseguir construir algo em cima do que aprendemos todos os anos é algo muito importante”, disse Gary Nelson, chefe de equipe da Action Expess. “É um prazer ter o Pipo [Derani] e o Felipe [Nasr] voltando ano que vem. Nós planejamos manter muitos rostos conhecidos na nossa garagem no próximo ano. Chris Mitchum, diretor de operações, Iain Watt, diretor-técnico, e Tim Keene, coordenador de performance, vão seguir em seus cargos”, seguiu.
Felipe Nasr permanece no SportsCar em 2020 (Foto: José Mário Dias)

Ainda não há informações sobre quem assume o terceiro carro nas corridas de longa duração. Curran cumpre o papel em 2019, mas nada foi anunciado para 2020.

 
Para Nasr, o acordo reafirma uma carreira com foco no endurance americano. O brasileiro chegou a participar de três etapas da Fórmula E pela Dragon, mas não conseguiu resultados de destaque. No SportsCar, Felipe reencontrou uma estabilidade que não via desde os dias de Fórmula 1, onde competiu em 2015 e 2016 pela Sauber.
 
Derani, por sua vez, reafirma sua presença no SportsCar. O brasileiro participar do certame desde 2016, fazendo em 2019 a transição da Extreme Speed para a Action Express.
 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.