Endurance
15/06/2018 06:15

Alonso deseja Tríplice Coroa para provar talento em diversas categorias: “Se faz isso, é o piloto mais completo”

Ele já é bicampeão mundial de F1, mas tem um objetivo claro na carreira: ganhar a Tríplice Coroa - e o próximo passo é vencer as 24 Horas de Le Mans. Fernando Alonso está preparado e saber por qual razão precisa dessa vitória: para se provar com o piloto mais completo do automobilismo
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Fernando Alonso brinca na foto com fãs em Le Mans nesta segunda-feira (Foto: Fernando Alonso/Twitter)

Driblar o retrospecto sombrio da Toyota e vencer as 24 Horas de Le Mans é o único objetivo de Fernando Alonso no próximo final de semana. Porque, com a equipe japonesa quase 'correndo sozinha' na LMP1 do WEC, o espanhol tem sua melhor chance de conquistar o segundo passo na busca pela Tríplice Coroa.

O GP de Mônaco da F1 ele já tem - Le Mans pode ser a segunda taça. A partir daí, só faltaria a Indy 500 - e tudo indica que, em 2019, ele voltará a tentar, como fez no ano passado.

Alonso tem uma meta clara e não esconde mais: quer ganhar tudo para se provar o melhor piloto do automobilismo mundial.

"Eu já disse quando estava em Indianápolis: você só tem duas opções para ser o melhot piloto do mundo. Ou ganha oito títulos da F1, o que é improvável, ou compete em todas as categorias possíveis no nível mais alto do esporte a motor", afirmou Alonso em Le Mans.
A Toyota #8 de Fernando Alonso, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi em Le Mans (Foto: FIA WEC)
"E se conseguir ganhar com todos esses carros diferentes, em várias categorias e cenários, é o piloto mais completo", seguiu, deixando claro o que quer.

Ao lado de Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi, ele vai tentar driblar o cansaço que já prevê que sentirá durante a corrida em Le Mans e provar que pode sim levar a Tríplice Coroa.

"É um objetivo atrativo para qualquer piloto. E é o que tentarei fazer", finalizou o bicampeão mundial de F1.
 CHOQUE DE REALIDADE

F1 TEM CAMPEONATO BOM DE CORRIDAS MONÓTONAS EM 2018