Negrão/Lapierre/Vaxiviere conquista pole para Alpine nas 1000 Milhas de Sebring

É a segunda pole-position da Alpine na categoria principal do Mundial de Endurance. A prova tem largada marcada para esta sexta-feira (18)

GUIA DA FÓRMULA 1 2022: 5 RAZÕES PARA PRESTAR ATENÇÃO NA TEMPORADA DA F1

A prova das 1000 Milhas de Sebring, primeira corrida da temporada do Mundial de Endurance, acontece neste fim de semana, e tem piloto brasileiro na pole-position. André Negrão, único brasileiro correndo em tempo integral na divisão dos hipercarros, viu Nicolas Lapierre, que completa o trio com Mattheu Vaxiviere, marcar 1min47s407 e garantir a posição de honra.

É a segunda pole-position da Alpine na categoria principal do campeonato. Com apenas 10 minutos no relógio para realizarem suas voltas, a equipe esteve na liderança em boa parte do tempo. A sessão acabou sendo encerrada quando Fabio Scherer, piloto da classe LMP2, bateu a 12 segundos do término da classificação. A pole ficou, portanto, com o time do piloto de Negrão. Fecham o top-3 os hipercarros da Glickenhaus e o da Toyota.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

André Negrão no tradicional circuito de Sebring (Foto: João Filipe DPPI)

“Foi um grande trabalho do Nico [Lapierre] na pista, e de todos do time ao longo dos treinos livres. É incrível conquistar a pole-position logo na primeira etapa do campeonato. Isso nos dá confiança e força para lutar para vencer nesta sexta-feira. A corrida é longa, mas brigaremos pela nossa primeira vitória nos hipercarros”, disse André.

Outro brasileiro que fará a prova é Felipe Nasr, na classe LMP2. Sua equipe vai largar da nona posição, já que Nicklas Nielsen, da AF Corse, conquistou a pole-position. Nenhuma das classes GT conta com brasileiros no grid.

A largada das 1000 Milhas de Sebring acontece nesta sexta-feira (18), às 13h (de Brasília, GMT-3). A plataforma de streaming Star+ transmite ao vivo e na íntegra a corrida que deve durar oito horas.

FÓRMULA 1 2022 JÁ VIVE DRAMA E DESCONFIANÇAS (GOSTAMOS!) | WGP

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar