Negrão exalta vitória após corrida “dura” do WEC em Sebring: “Grande trabalho”

Piloto brasileiro, que fez trio com Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxivière, ajudou Alpine a conquistar primeira vitória na divisão dos hipercarros do Mundial de Endurance

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

Depois de conquistar sua primeira vitória no WEC (Mundial de Endurance) no último fim de semana, ao lado dos franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxivière, o brasileiro André Negrão exaltou o feito obtido nas 1000 Milhas de Sebring. O piloto ajudou a Alpine a triunfar pela primeira vez na classe principal da categoria, na divisão dos hipercarros.

“Foi uma corrida dura, esperamos por isso por toda a temporada passada”, disse Negrão. “Uma corrida difícil para todos, com algumas bandeiras vermelhas. Agradeço aos meus companheiros e a todos da equipe Alpine pelo grande trabalho feito ao longo da semana”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Como mencionado pelo brasileiro, a prova no circuito localizado no estado americano da Flórida contou com múltiplas interrupções e terminou em regime de bandeira amarela. A tempestade de raios na região e um impressionante acidente – após ‘Pechito’ López perder o controle de seu carro e capotar com o Toyota #7 – foram as causas das bandeiras vermelhas.

Acidente assustador de Pechito Lopez (Vídeo: WEC)

O trio composto por André Negrão, Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxivière já havia conquistado a pole-position para a etapa em Sebring, prova de abertura da temporada do Mundial de Endurance. Negrão/Lapierre/Vaxivière se mantiveram à frente durante as oito horas de corrida – o brasileiro conduziu a A480 entre a quarta e a sexta hora da disputa.

Pelas redes sociais, Negrão afirmou que o trio vencedor “mereceu cada momento” da corrida e afirmou que “não poderia estar mais feliz” pela primeira vitória na divisão dos hipercarros. “Obrigado a todos que fazem parte dessa história”, também escreveu.

Paddockast #139 | A previsão para cada um dos 20 pilotos da F1 2022

O último triunfo de um piloto brasileiro brasileiro no resultado geral do WEC havia acontecido em 2020, quando Bruno Senna ajudou a Rebellion a vencer as 6 Horas de Austin, também disputada nos Estados Unidos.

Agora, André Negrão se prepara para a próxima disputa no Mundial de Endurance. A segunda etapa do WEC da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) será disputada no dia 7 de maio, com a realização das 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

GAMEPLAY GP DO BAHREIN DE FÓRMULA 1 | F1 2021 NO PS5 | GP Gameplay – Temporada 2022
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar