Negrão exalta vitória após corrida “dura” do WEC em Sebring: “Grande trabalho”
Piloto brasileiro, que fez trio com Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxivière, ajudou Alpine a conquistar primeira vitória na divisão dos hipercarros do Mundial de Endurance
Depois de conquistar sua primeira vitória no WEC (Mundial de Endurance) no último fim de semana, ao lado dos franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxivière, o brasileiro André Negrão exaltou o feito obtido nas 1000 Milhas de Sebring. O piloto ajudou a Alpine a triunfar pela primeira vez na classe principal da categoria, na divisão dos hipercarros.
“Foi uma corrida dura, esperamos por isso por toda a temporada passada”, disse Negrão. “Uma corrida difícil para todos, com algumas bandeiras vermelhas. Agradeço aos meus companheiros e a todos da equipe Alpine pelo grande trabalho feito ao longo da semana”, completou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Como mencionado pelo brasileiro, a prova no circuito localizado no estado americano da Flórida contou com múltiplas interrupções e terminou em regime de bandeira amarela. A tempestade de raios na região e um impressionante acidente – após ‘Pechito’ López perder o controle de seu carro e capotar com o Toyota #7 – foram as causas das bandeiras vermelhas.
O trio composto por André Negrão, Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxivière já havia conquistado a pole-position para a etapa em Sebring, prova de abertura da temporada do Mundial de Endurance. Negrão/Lapierre/Vaxivière se mantiveram à frente durante as oito horas de corrida – o brasileiro conduziu a A480 entre a quarta e a sexta hora da disputa.
Pelas redes sociais, Negrão afirmou que o trio vencedor “mereceu cada momento” da corrida e afirmou que “não poderia estar mais feliz” pela primeira vitória na divisão dos hipercarros. “Obrigado a todos que fazem parte dessa história”, também escreveu.
O último triunfo de um piloto brasileiro brasileiro no resultado geral do WEC havia acontecido em 2020, quando Bruno Senna ajudou a Rebellion a vencer as 6 Horas de Austin, também disputada nos Estados Unidos.
Agora, André Negrão se prepara para a próxima disputa no Mundial de Endurance. A segunda etapa do WEC da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) será disputada no dia 7 de maio, com a realização das 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube