Ao lado de Kanaan, McMurray e Larson, Dixon comanda vitória da Ganassi nas 24 Horas de Daytona. Fittipaldi é 2º
A Ganassi, comandada por Scott Dixon, Tony Kanaan, Jamie McMurray e Kyle Larson, conquistou a vitória neste domingo (25) das 24 Horas de Daytona, a corrida que abriu o campeonato 2015 da United SportsCar
A Ganassi mais uma vez mostrou sua força em Daytona e venceu neste domingo (25) a maratona de 24 horas da etapa que abriu o campeonato da United SportsCar em 2015, no famoso circuito da Flórida. E Scott Dixon foi quem estava ao volante do Ford EcoBoost Riley DP #02 na bandeirada da vitória.
O neozelandês, que iniciou também a corrida no sábado, dividiu a pilotagem com o companheiro na Indy, Tony Kanaan, além dos dois representantes da Nascar, Jamie McMurray e Kyle Larson.

A prova ainda viu um acidente sério a menos de 18 minutos do fim, quando o líder da classe Prototype Challenge, Colin Braun, bateu forte e viu seu carro quase ser tomado pelo fogo. Por conta do resgate, a corrida ficou em bandeira amarela por cerca de dez minutos, mas retomou o ritmo normal com oito para o fim.
As últimas voltas viram ainda uma disputa de pilotos da Indy, entre Dixon e Sébastien Bourdais, que vinha em segundo no Corvette #5, que tinha como colegas o brasileiro Christian Fittipaldi e João Barbosa. A batalha foi intensa, especialmente devido à bandeira amarela anterior, mas Dixon soube se segurar na ponta até o fim e ainda abriu vantagem para assegurar o triunfo.
A terceira posição na corrida ficou com outro Corvette, pilotado por Ricky Taylor. Na verdade, Jordan Taylor estava no modelo #10 e perseguindo Dixon na parte final, mas precisou parar para uma troca de pilotos e acabou perdendo a posição.
Confira como foi a corrida:
Pole-position, Negri andou nas primeiras posições enquanto deu, mas uma batida de John Pew e problemas mecânicos na sequência acabaram fazendo o quarteto que ainda tinha AJ Allmendinger e Matt McMurry cair para a 11ª colocação, 35 voltas atrás da liderança.
Quem tem muito do que se lamentar é o time formado pelos brasileiros Chico Longo, Daniel Serra, Andrea Bertolini e Marcos Gomes, que fazia boa prova até passar patinar óleo deixado na pista após o carro #44 da Porsche atropelar um gambá. Longo, então, perdeu o carro e acabou batendo. Já iam mais de 19 horas quando a equipe teve de deixar a corrida.
O time de Rubens Barrichello e dos parceiros Ryan Hunter-Reay, Brendon Hartley, Scott Mayer e Tor Graves, por sua vez, tiveram problemas mecânicos e não conseguiram ultrapassar 15 horas na pista. Bruno Junqueira chegou a liderar na classe em dado momento, mas acabou não terminando a disputa.
As imagens das 24 Horas de Daytona
#GALERIA(5189)

A Sauber terá uma nova pintura na temporada 2015 da F1 – uma bem parecia com a que a Carlin, da GP2, teve em 2014. Não é coincidência que as duas equipes têm em comum Felipe Nasr como um dos pilotos. O novo layout vai divulgar o patrocínio do Banco do Brasil. Assim, o carro suíço vem azul e amarelo neste ano, pode confirmar o GRANDE PRÊMIO.


Em situação falimentar, a Sauber pena para desenvolver o C34 porque usou todo o dinheiro que recebeu de Felipe Nasr, Marcus Ericsson e a FIA para pagar o que devia. Não fosse a Ferrari a parceira que é, a equipe suíça teria caído fora do campeonato junto com a Caterham e a Marussia. O GRANDE PRÊMIO conta os bastidores da escuderia que vai ter de se virar para tentar alinhar seus carros no GP da Austrália, daqui 50 dias.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube