Após Daytona, Fraga encara desafio inédito nas 12 Horas de Bathurst

Depois de ter disputado as 24 Horas de Daytona no último fim de semana, Felipe Fraga vai para o outro lado do mundo para correr pela primeira vez em Mount Panorama. As 12 Horas de Bathurst, prova que abre a temporada do Intercontinental GT Challenge, são um sonho antigo do tocantinense

Felipe Fraga está prestes a realizar um sonho na carreira. Depois de ter disputado as 24 Horas de Daytona no último fim de semana, o tocantinense vai correr pela primeira vez nas 12 Horas de Bathurst, prova que abre a temporada 2020 do Intercontinental GT Challenge, neste fim de semana. Além de Fraga, a tradicional corrida realizada no circuito de Mount Panorama, vai contar com outros quatro brasileiros: Augusto Farfus — vencedor em Daytona na classe GTLM —, João Paulo de Oliveira, Daniel Serra e Marcos Gomes, estes contemporâneos de Felipe nos últimos anos na Stock Car.
 
“Mount Panorama tem um traçado que os fãs de corrida sempre costumam elogiar por ser muito desafiador. É uma pista em que sempre sonhei pilotar por ter esse estilo técnico com subidas e descidas, além de ser bastante estreito. Os carros passam bem perto do muro em alguns trechos, então tem tudo para ser uma prova emocionante”, afirmou.
 
A jornada na Austrália é a segunda que Fraga vai encarar num intervalo de uma semana. Felipe vai para o outro lado do mundo pouco depois de deixar Daytona, onde competiu com um Mercedes-AMG GT3 da equipe Riley na classe GT Daytona. Contudo, não foi uma jornada fácil.
 
“Foi a segunda vez que corri em Daytona e nosso ritmo estava melhorando bastante durante a corrida, tínhamos boas chances de terminarmos no top-5 da nossa classe, mas tivemos problemas elétricos em sequência e perdemos algumas voltas no box. Agradeço todos da equipe por mais essa oportunidade e certamente voltarei a acelerar com a Riley Motorsports em breve. Agora meu foco é total aqui na Austrália com a GruppeM AMG Mercedes”, completou.
 
Ao todo, 39 carros estão inscritos para a disputa das 12 Horas de Bathurst. As atividades de pista começam na quinta-feira à noite (pelo horário de Brasília), com a sessão classificatória marcada para 22h40 de sexta-feira. A corrida tem largada prevista para sábado, a partir de 15h40.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.