Após realizar seu primeiro stint nas 24h de Le Mans, Fernando Alonso comentou suas impressões no Toyota #8 na tradicional prova. O espanhol segue competindo na etapa francesa na companhia de Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima.
Alonso, que embarcou no híbrido enquanto esse se encontrava na segunda posição, conseguiu assumir a ponta, ultrapassando o outro Toyota da prova. Ao fim de seu primeiro turno na corrida, porém, o campeão de F1 voltou ao segundo posto após acirrada disputa de posição com José María López.
O asturiano, então, falou sobre as questões que mais lhe chamaram atenção, citando o intenso tráfego em La Sarthe e o incidente entre seu carro e um dos Rebellions.
“A estreia foi muito boa. Tivemos uma batalha com o tráfego mas devolvi o carro inteiro, tendo cuidado extra nos pit-stops. O início de prova foi positivo, com os dois carros [da Toyota] com vantagem sobre o terceiro — temos que seguir assim. Estávamos preocupados com o toque que tivemos com o Rebellion na saída, ainda que não se notasse nenhum dano no veículo. Por preucaução trocamos [a parte traseira]”, disse.
No fim de sua primeira participação na prova, Alonso viu sua vantagem para López ser diminuída após a entrada do safety-car. Fernando ressaltou que incidentes assim são normais, indicando que não se pode relaxar ao abrir larga vantagem na disputa.
“Estava tudo sob controle. O tráfego às vezes te favorece e às vezes te prejudica. É uma corrida longa e o resto dela será semelhante: a sorte e os incidentes favorecem a um ou outro carro, dependendo do momento”, completou.
O GRANDE PRÊMIO segue acompanhando as 24h de Le Mans.