Às vésperas da estreia em Silverstone, Kubica encerra vínculo com ByKolles no Mundial de Endurance

Robert Kubica desistiu da disputa da temporada 2017 do Mundial de Endurance antes mesmo dela começar. Após os problemas da ByKolles no prólogo em Monza, o polonês encerrou o vínculo com o time e deixou a categoria

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A passagem de Robert Kubica pela ByKolles no Mundial de Endurance chegou ao fim de forma rápida e inesperada. Nesta terça-feira (11), o polonês anunciou oficialmente que estava deixando o time antes mesmo da temporada começar nas 6 Horas de Silverstone.
 
O ex-F1, que ainda sonha com um retorno à categoria máxima, era um dos nomes confirmados pela equipe austríaca da LMP1 para a disputa da temporada inteira, mas a ByKolles viveu momentos de pesadelo durante o prólogo da pré-temporada em Monza. 
 
"Depois do prólogo, decidi encerrar meu contrato com a ByKolles na LMP1. Desta forma, não estarei nem na abertura do campeonato em Silverstone e nem nas demais provas do calendário do WEC. Foi uma decisão difícil abrir mão disso e perder uma oportunidade de estar em um campeonato tão competitivo, mas espero que não seja um adeus definitivo", escreveu Kubica em suas redes sociais.
Robert Kubica desistiu de correr com a ByKolles no WEC em 2017 (Foto: Rally of Poland/Facebook)
A ByKolles perdeu as duas primeiras sessões do prólogo enquanto o carro ainda estava sendo montado e completou poucas voltas antes de ter um novo problema quando foi à pista. Oliver Webb deu seis voltas, apenas uma delas lançada. 
 
Os problemas com a equipe devem procurar não apenas a ByKolles, mas todo o Mundial de Endurance. Isso porque a categoria passa por um esvaziamento com a saída da Audi e, contando o carro da ByKolles, tem apenas cinco protótipos em sua classe principal. 
 
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube