Às vésperas da estreia em Silverstone, Kubica encerra vínculo com ByKolles no Mundial de Endurance

Robert Kubica desistiu da disputa da temporada 2017 do Mundial de Endurance antes mesmo dela começar. Após os problemas da ByKolles no prólogo em Monza, o polonês encerrou o vínculo com o time e deixou a categoria

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A passagem de Robert Kubica pela ByKolles no Mundial de Endurance chegou ao fim de forma rápida e inesperada. Nesta terça-feira (11), o polonês anunciou oficialmente que estava deixando o time antes mesmo da temporada começar nas 6 Horas de Silverstone.
 
O ex-F1, que ainda sonha com um retorno à categoria máxima, era um dos nomes confirmados pela equipe austríaca da LMP1 para a disputa da temporada inteira, mas a ByKolles viveu momentos de pesadelo durante o prólogo da pré-temporada em Monza. 
 
"Depois do prólogo, decidi encerrar meu contrato com a ByKolles na LMP1. Desta forma, não estarei nem na abertura do campeonato em Silverstone e nem nas demais provas do calendário do WEC. Foi uma decisão difícil abrir mão disso e perder uma oportunidade de estar em um campeonato tão competitivo, mas espero que não seja um adeus definitivo", escreveu Kubica em suas redes sociais.
Robert Kubica desistiu de correr com a ByKolles no WEC em 2017 (Foto: Rally of Poland/Facebook)
A ByKolles perdeu as duas primeiras sessões do prólogo enquanto o carro ainda estava sendo montado e completou poucas voltas antes de ter um novo problema quando foi à pista. Oliver Webb deu seis voltas, apenas uma delas lançada. 
 
Os problemas com a equipe devem procurar não apenas a ByKolles, mas todo o Mundial de Endurance. Isso porque a categoria passa por um esvaziamento com a saída da Audi e, contando o carro da ByKolles, tem apenas cinco protótipos em sua classe principal. 
 
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.