Atual campeã na GTLM, Porsche anuncia saída do SportsCar no fim de 2020

Efeito da pandemia fez a montadora alemã tomar decisão de abandonar campeonato ao fim de 2020

A Porsche confirmou a saída da classe GTLM do IMSA SportsCar ao fim da temporada 2020. O anúncio feito nesta quinta-feira (4) cita que os efeitos da pandemia do coronavírus contribuíram para a decisão, que não afeta as equipes clientes da categoria GTD.

Detentores dos títulos de pilotos, equipes e montadoras, os alemães fecharam a fábrica por algumas semanas e se preparam para dar sequência ao campeonato do IMSA, que será reiniciado no dia 4 de julho em Daytona.

“A decisão de interromper o nosso envolvimento no IMSA não foi fácil. Tendo em vista a atual situação corporativa relacionada à pandemia, é apenas lógico para que a Porsche Motorsport contribua para lidar com as consequências. Debatemos abertamente nossa saída com todos os envolvidos. Queremos agradecer Jim France e os colegas do IMSA pela compreensão. A Porsche pertence ao endurance, vamos trabalhar para que seja um até breve”, declarou Fritz Enzinger, vice-presidente da Porsche Motorsport.

“Para nós, do esporte, esses finais são sempre dolorosos. Para nossa equipe operacional e todos os envolvidos, lamento não termos conseguido tomar esta decisão com mais tempo. Ao mesmo tempo, gostaria de agradecer a todos os afetados por seu tratamento profissional dessa situação”, disse Pascal Zurlinden, diretor de fábrica da Porsche.

A montadora tem dois carros em competição. O é #911 ocupado por Nick Tandy e Frederic Makowiecki, além do #912 dos atuais campeões Earl Bamber e Laurens Vanthoor.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.