Atual campeã na GTLM, Porsche anuncia saída do SportsCar no fim de 2020

Efeito da pandemia fez a montadora alemã tomar decisão de abandonar campeonato ao fim de 2020

A Porsche confirmou a saída da classe GTLM do IMSA SportsCar ao fim da temporada 2020. O anúncio feito nesta quinta-feira (4) cita que os efeitos da pandemia do coronavírus contribuíram para a decisão, que não afeta as equipes clientes da categoria GTD.

Detentores dos títulos de pilotos, equipes e montadoras, os alemães fecharam a fábrica por algumas semanas e se preparam para dar sequência ao campeonato do IMSA, que será reiniciado no dia 4 de julho em Daytona.

“A decisão de interromper o nosso envolvimento no IMSA não foi fácil. Tendo em vista a atual situação corporativa relacionada à pandemia, é apenas lógico para que a Porsche Motorsport contribua para lidar com as consequências. Debatemos abertamente nossa saída com todos os envolvidos. Queremos agradecer Jim France e os colegas do IMSA pela compreensão. A Porsche pertence ao endurance, vamos trabalhar para que seja um até breve”, declarou Fritz Enzinger, vice-presidente da Porsche Motorsport.

“Para nós, do esporte, esses finais são sempre dolorosos. Para nossa equipe operacional e todos os envolvidos, lamento não termos conseguido tomar esta decisão com mais tempo. Ao mesmo tempo, gostaria de agradecer a todos os afetados por seu tratamento profissional dessa situação”, disse Pascal Zurlinden, diretor de fábrica da Porsche.

A montadora tem dois carros em competição. O é #911 ocupado por Nick Tandy e Frederic Makowiecki, além do #912 dos atuais campeões Earl Bamber e Laurens Vanthoor.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube