Audi apresenta protótipo para temporada 2016 do Mundial de Endurance, mantém trios intactos, mas muda cores

A Audi mostrou para o mundo a linda nova pintura do protótipo que vai utilizar na temporada 2016 do Mundial de Endurance. O time vai manter os dois trios titulares e, em acordo com a Porsche, definiu que não entrará com um terceiro carro nas 24 Horas de Le Mans

O fim de semana foi especial para a Audi. Neste sábado (28), os alemães apresentaram o protótipo que será utilizado na temporada 2016 do Mundial de Endurance. Em busca de voltar para o caminho de títulos, o time mostrou para o mundo um carro que, ao menos na aparência, deixou excelente impressão com uma linda pintura.
 
Além disso, a cerimônia também serviu para confirmar a manutenção dos trios nos carros #7 e #8 na temporada 2016 do WEC. Assim, os vice-campeões Marcel Fässler, André Lotterer e Benoît Tréluyer seguem no primeiro protótipo, com Lucas Di Grassi, Oliver Jarvis e Loïc Duval no segundo.
A Audi busca levantar o caneco do WEC em 2016 com o R18 (Foto: Audi)
Wolfgang Ullrich, chefão da equipe, mostrou bastante confiança no protótipo apresentado.
 
"O Audi R18 é um passo gigantesco no que temos de ambição para a temporada 2016, que é fazer bonito tanto no campeonato todo do WEC, quanto nas 24 Horas de Le Mans", disse.
 
A Audi também confirmou que, após acordo com a Porsche e visando cortar gastos, ambas vão abrir mão do terceiro carro nas 24 Horas de Le Mans do ano que vem. Assim sendo, o terceiro protótipo da Porsche não vai defender o título da prova mais tradicional do calendário.
O lindo novo Audi R18 2016 (Foto: Audi)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube