5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Os vencedores da Fórmula E 2024 após rodada dupla em Misano
Endurance

Audi divulga primeira imagem do novo R18 e-tron, carro para disputa da temporada 2014 do WEC

Embora a montadora alemã só vai lançar o equipamento oficialmente no dia 18 de dezembro, ela já divulgou a primeira imagem para poder participar dos treinos em Sebring com maior privacidade

 

A Audi divulgou neste domingo (8) a primeira imagem do novo R18 e-tron, carro para a disputa da temporada 2014 do Mundial de Endurance (WEC). Embora seja muito parecido com o antecessor – e com uma pintura mais escura –, o novo modelo foi construído de acordo com o novo regulamento da categoria e por isso é 5% mais estreito.

O vazamento da imagem neste domingo não foi por acaso. Mesmo com a montadora já tendo marcado o lançamento do carro para o dia 18 de dezembro, ela começou uma sequência de testes em Sebring e, portanto, será obrigada a expor o equipamento a todos os presentes.

O novo R18 e-tron (Foto: Audi)

Curiosamente, a Audi não vai participar da corrida no circuito da Flórida em 2014. Mesmo assim, o chefe da montadora, Wolfgang Ullrich, afirmou que tomar parte dos testes é importante para continuar o desenvolvimento do carro, já de olho na próxima edição do WEC e das 24 Horas de Le Mans.

“Nós alcançamos um estágio crucial neste projeto. Depois de construir o primeiro protótipo, agora estamos testando em várias pistas”, disse. “O objetivo principal dos testes é acumular uma vasta quilometragem, coordenar o complexo sistema híbrido e trabalhar na eficiência total do equipamento, que nunca foi tão complexo quanto este”, declarou.

A empresa alemã deve dar maiores detalhes sobre as especificações do carro, além de revelar os trios de pilotos no lançamento do dia 18, em Ingolstadt.